AUTENTICAÇÃO NO ENDIAN

Marcado: 

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1407
      endrigo
      Participante

      Bom pessoal, gostaria muito de uma ajuda, coloquei uma interface blue no meu endian para gerenciar os roteadores wireless que tenho em minha rede, e gostaria de que quando um usuário conectar em minha rede wireless ele tenha que fazer a autenticação no navegador para que possa navegar.

      Ja tentei de várias maneiras e até agora não obtive sucesso.

      Muito grato a quem me ajudar…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9284
      Jr. Menezes
      Participante

      endrigo,

      A única forma de realizar autenticação no Endian Community é através de Proxy autenticado, a versão paga do Endian (Appliance)tem a opção de usar Captive Portal. Proxy autenticado não resolveria sua situação?

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9285
      endrigo
      Participante

      Opa, primeiramente obrigado pela dica Jr. Menezes.

      Poh! Cara, tentei fazer as configurações de autenticação até colocando o endian no ad através do proxy e nada.

      Então no Endian gratuito não tem como configurar o proxy para a autenticação?

      Por que como eu disse no post, ja fiz tudo correto o esquema de autenticação, mas não funciona.

      Se você puder postar o esquema que você utiliza para autenticação eu ficaria grato!

      Abraços!!

    • #9286
      Jr. Menezes
      Participante

      endrigo,

      Sim, no Endian Community o proxy autenticado funciona perfeitamente! Algo deve estar errado. Temos que descobrir o que! =]

      Tem como postar uma tela das configurações? Ou ao menos dizer como está setando as configurações?

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9287
      endrigo
      Participante

      Jr. Menezes, deu certo aqui tirando o proxy transparente, mas o único problema é que eu queria a interface blue autenticada, e como aqui é um colégio, são vários alunos que utilizam, e não tem como fazer isso navegador por navegador.

      Se tiver uma forma com o proxy transparente, por favor me ajude!

      Não coloquei as configurações porque no proxy não transparente deu certo.

    • #9288
      Jr. Menezes
      Participante

      endrigo,

      Até já vi alguns “how-to” dizendo como fazer Proxy transparente + Autenticação, como esse:

      http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Squid-+-proxy-transparente-+-autentificacao-+-SSL

      Mas nunca testei, e também não sei se existe como fazer isso no Endian FW. Seria o caso de você realizar uns testes e informar aqui pra comunidade se conseguiu. Caso necessite de alguma ajuda, estamos aqui!

      []s,

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9289
      Sergio Barolli
      Participante

      Endrigo

      Você poderá criar um script adicionando o IP do Endian nas máquinas, dessa forma todos os micros logados usarão o proxy.

      aqui na empresa usamos esse:

      REG ADD “HKCUSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet Settings” /v ProxyServer /t REG_SZ /d IPDOPROXY /f

      Não esqueça de colocar o IP com a porta.

    • #9290
      Jr. Menezes
      Participante

      Boa Sérgio! =]

      Mais praticidade! Só vai ter problemas em tablets que usem Android,iOS ou estações com Linux.

      Mas, valeu a dica!! Anotada aqui pra futuras necessidades…

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9291
      endrigo
      Participante

      Opa pessoal, boas dicas, vou testar o script, o que mais curto são esses tipos de desafios, o usuários do forum estão de parabéns, uma dica melhor do que a outra!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘AUTENTICAÇÃO NO ENDIAN’ está fechado para novas respostas.