Autenticação NTLM + Usuario

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Derick Raiocovitch
      Participante

Boa tarde Senhores!

Estou estudando o Endian para instalar nos meus clientes, em vista de que o programa me pareceu muito util.

Porém, estou com um problema.

Estou com um Ad 2008 com DNS nele e o endian instalado (ambos em Máquinas Virtuais). consegui integrar o endian no AD tranquilamente. O Proxy está Não-Transparente e no Access Polyce aparece normal os usuários e grupos.

Porém, quando configurado no navegador o proxy e vou tentar acessar um site, pede usuário e senha (o que não deveria ocorrer no modo NTLM). e também se eu coloco as informações corretas, ele não passa.

Vi alguns posts aqui no forum sobre isso, porém nao obtive sucesso mesmo assim.

Grato pela atenção,

Derick

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

albaiano
      Participante

Caro Derick Raiocovitchao

Poderi postar como voce fez a configuracao para o Endian buscar os usuarios e os grupos no AD.

Grato!

lsantos
      Participante

Prezado, isso acontece não só com o Endian, e sim no nível da segurança do NTLM, para isso, faça no seu Win 7:

Iniciar > executar > regedit.exe

Adicionar a chave abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlLsa

Crie (provavelmente não tem) um DWORD com o nome LmCompatibilityLevel e setar o valor 1, para usar a NTLM e NTLMv2.

Reinicie o computador.

Enjoy!

Hugo Cesar Oliveira
      Participante

Boa tarde a todos, eu estou usando o Endian 2.4 a pouco mais de 1 mes em VM para efetuar testes e caso funcione a contento colocar no lugar do Debian que tenho hoje. Com um AD windows 2003 funciona tudo certo autenticando e respeitando as regras de Acess Police, porem quando mudo para o AD do windows 2008 R2 ele começa a pedir senha, ito com a mesma estrutura de VM,s apenas mudo o server. Se alguem conseguir resolver ou puder dá uma dica de como resolver isto eu agradeço. Obrigado.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação NTLM + Usuario’ está fechado para novas respostas.