Autenticação num Dominio 2k3

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #103
      Theferruncho
      Participante

      Olá,

      Penso que já aqui foi falado este tópico mas de qq forma volto á carga.

      Eu tenho uma Endian Com 2.3 que liguei via NTLM a um domínio 2k3.

      O objectivo é conseguir usar politicas de acesso web, usando proxy transparente.

      Criei um filtro de conteúdo, onde restringi um conjunto de Sites( blacklist) e criei regras.

      Depois na access policys criei uma regra onde meti um user para testar.

      No entanto ele consegue navegar sem problema.

      assim faço duas questões:

      como funciona a ordem das regras?

      E é possivel usar proxy transparente com user control?

      Abr

      Miguel


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3776
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá Miguel, bem vindo a comunidade 🙂

      – A ordem das políticas de acesso é “de cima para baixo”, parando na primeira regra em que o acesso se encaixar.

      – Não é possível utilizar proxy transparente + proxy autenticado, para o navegador autenticar com o proxy ele precisa “saber” que está falando com um proxy.

      Grande abraço!

    • #3777
      Theferruncho
      Participante

      Oi amigos,

      Depois de uns testes a autenticação funciona bem.

      Agora só falta forçar todos os user para o Proxy e desablitar os settings do Browser.

      Abraço

    • #3778
      Theferruncho
      Participante

      Agora uma duvida que tenho.

      Dá para forçar no servidor uma forma de evitar que os users quando façam bypass n

      ao consigam aceder a nada?

      Abraço

    • #3779
      marcelhalls
      Participante

      Tem amigo, Vai la no firewall na regras de output e desativa a regra da porta 80.

      O seus usuarios so navegam com o proxy ativado.

      O unico problema que eu achei com isso foi que eu tive que colocar na mao o endereço do proxy nas configurações do IE e do Firefox, pois nao houve jeito dele pegar as configurações automaticas.

      O seu pegou?

    • #3780
      Theferruncho
      Participante

      OI amigos,

      desculpem demorar.

      Estive a brincar com as GPOs do windows 2003 e conseguimos meter aquilo a funcionar.

      ou seja neste momento os users tem o proxy e com as GPO do w2k3 não podem alterar.

      Vamos ver como corre.

      abraços

      PS:Marcelhalls obrigado pela dica.

      Endian Rula

    • #3781
      marcelhalls
      Participante

      Thefe,

      A GPO é uma beleza, e voce ainda pode ditar que o usuario nao pode alterar as configurações do proxy.

      Mas e quem nao tem dominio?

      Esse foi o meu problema!

      Esse esta sendo o meu problema!

    • #3782
      joao
      Participante

      Thefe,

      Eu tenho uma Endian Com 2.3 que estou a lutar com ele para ligar via NTLM a um domínio 2k3, vc teria como me passar, um passo a passo do procedimento, ja li em outros topicos e a versão veio com um bug, e como faço tambem pra setar essas politicas de acesso web, usando proxy.

      Criei um filtro de conteúdo, depois access policys e mesmo assim ele acaba bloqueado todos os sites ate os que liberei na lista.

      Agradeço desde já

    • #3783
      marcelhalls
      Participante

      Amigo,

      Acabei de coloca ele para funcionar em um AD 2008. Ficou lindo, ja tinha colocado para funcionar com ldap.

      Vai uma dica para o pessoal:

      Com LADP toda vez que o usuario abrir o navegador ele pede a senha.

      Com NTLM ele pega a sessao do usuario na maquina e autentica automaticamente no endian, nao aparece a telinha de logon e senha.

      Outra dica importante é que a consulta de ambos os modos nao é feita diretamente no Windows Server ( AD ), o squid baixa os grupos ou os users ( voce escolhe o modo de autenticacao ) e faz cache das contas, por isso toda vez que voce criar um usuario no AD ou remover ou altera a senha dele, voce deve ir no endian ( via ssh de preferencia ) e dar o comando restartsquid.py que dessa forma ele atualiza a base de autenticacao ( usuarios e grupos ).

      Outra dica importante é que o DHCP fique no endian, com isso nao precisa fazer muita coisa no DNS, isso é importante para aquela opcao dos browsers ” Detectar as configurações automaticamente” funcionar.

      Outra dica boa, é voce acessar o endian ( via ssh somente ) dar um nano /ect/hosts e inserir as seguintes linhas nele:

      192.x.x.x controladordedominio.dominio.localoucom.br controladordedominio

      Exemplo usando o servidor como endian e o dominio brasil.com.br

      192.168.0.1 endian.brasil.com.br endian

      Isso é importante para que o endian encontre o AD facilmente.

      Outra dica importante é voce ir no seu servidor DNS ( no meu caso é o meu AD ) e insira a seguinte entraca CNAME(A): wpad.dominio.com.br e o ip coloque do endian, marque para ele criar um PTR para o reverso funcionar.

      O restate eu posso tirar os prints da tela do endian de autenticacao e mostrar para voces.

      Pra finalizar …

      Quando voce for configurar seu endian na rede, coloque o nome dele com o sufixo do dominio que voce vai ingressar ele, ok? Tambem coloque o sufixo do dominio no DHCP ( que sera o endian ), coloque completo, ex: endian.brasil.com.br, veja tambem a hora, coloque para sincronizar com o seu AD.

      Espero ter ajudado!

      Abracao!

    • #3784
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcelhalls, boa informação, seria legal se você postasse isso em Dicas e Tutoriais, ia ajudar muita gente.

      Apenas uma observação: ao invés de entrar via ssh no endian e editar o /etc/hosts vá pela web interface em Network Hosts Add a host

      []’s

    • #3785
      Marco Aurélio
      Participante

      Marcelhalls,

      Você pode me passar os prints das telas do endian para fazer esta configuração?

      Estou tentando fazer isto e não consegui ainda.

      Obrigado

      MA

    • #3786
      decio.souza
      Participante

      marcelhalls,

      compartilha como voce integrou o AD2k8 com Endian! estou com este problema.

      Li em alguns lugares que o 2k8 utiliza auth ntlmv2 e a versao do squid 2.6( que o endian 2.3 usa) não faz este tipo de auth Ainda, fazendo alguns teste percebi que em um dominio exclusivo AD2k8, a autenticação com squid+ad2k8 nao funciona, e quando voce adiciona um server 2k3 mesmo utilizando como “base” um server 2k8 a authenticação funciona normal.

      Por esta razao gostaria de saber como voce fez para funcionar com ad2k8, derepente estou errando em alguma config aqui e nao sei =)

    • #3787
      andrebento
      Participante

      EU LI MAS NÃO ENTENDI NOVAMENTE… PRECISO AUTENTICAR O ENDIAN EM UM DOMINIO WINDOWS SERVER 2003;…. TEM ALGUM TUTORIAL EXPLICANDO ISSO…

    • #3788
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou tentando fazer o Endian funcionar com um AD 2008 e não tem jeito.

      Não consegui nada, nem seguindo todos os posts que encontrei aqui.

      Já tentei com o 2.4 e 2.3 e nada.

      Alguém pode dizer se isto realmente funciona e como é?

      []’s

      MA

    • #3789
      Ng
      Participante

      Opaa.. tb queria ver… pois também nao consigo autenticar no ad com endian

    • #3791
      welbster
      Participante

      Qual a vantagem de eu integrar meu Endian ao AD? queria saber como atribuir regras a determinados grupos! alguém tem um bom tutorial?

    • #3792
      diego.feijo
      Participante

      Solução.

      http://www.bentomoveis.com.br/tutoriais/Conectar Endian Firewall AD 2003.docx

Visualizando 16 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação num Dominio 2k3’ está fechado para novas respostas.