Autenticação Proxy

Marcado: 

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1468
      leandrocastor
      Participante

      Boa tarde,

      Eu consegui integrar a validação NTLM com server 2008r2 tudo funcionando, agora existe alguma forma de essa autenticação ser automática uma vez que o usuário está logado na rede ele validar com ao AD sem a necessidade de ficar digitando usuário e senha ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9611
      leandrocastor
      Participante

      Alguém ?

    • #9612
      Eduardo Jonck
      Participante

      Sim pois já fiz isso varia vezes, vc teria um método de passar todas as configurações que vc tem ai, mas todas mesmo, ai eu conseguiria dizer o que esta faltando.

      No aguardo!!!

    • #9613
      Eduardo Jonck
      Participante

      Segue o tutorial do procedimento de Integração com o AD que até hoje ninguém se prontificou em fazer passo a passo.

      Primeiramente vai nas configurações de Autenticação do Proxy

      Ai adiciona la o dominio EX: dominio.net

      Nome do Servervidor

      IP do Servidor

      e manda salvar, até ai não tem nada demais.

      Após isso, vai em Proxy>>Autenticação e onde está Autentication Realm Coloca o mesmo

      nome do dominio do AD e salva.

      Depois vai em System >> Configurações de Rede e vai avançando até a etapa 3/8 onde tem

      Domainname coloca também o nome do dominio do AD.

      Essas são as configurações via WEB.

      Após ter feito as configurações , precisa ser executado 2 comandos via SSH que são

      1° chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      2° /etc/init.d/winbind restart

      com isso já é para estar tudo funcionado perfeitamente, claro que com as politicas de

      acesso ja sendo aplicadas nos Usuários e Grupos do AD que ja estarão aparecendo la onde adiciona as Politicas de Acesso.

      Outra coisa e que quando criar um novo grupo no AD, o 2° comando mensinado acima tem que

      ser executado novamente para ter uma sincronização com os servidores.

      Eu ja fiz um metodo executar esse comando pela Interface WEB que facilita muito.

      No mais era isso, qualquer duvida postem, valeu!!!

    • #9614
      leandrocastor
      Participante

      Caro Eduardo,

      Refiz o procedimento informado mas no Firefox continua solicitando a usuário e senha todas as vezes que vai navegar em algum site.

    • #9615
      leandrocastor
      Participante

      Segue as minhas configurações….

      Windows Active Directory (NTLM)

      Authentication Realm * = teste.com.br

      Number of Authentication Children * = 20

      Number of different ips per user * = 0

      Authentication cache TTL (in minutes) * = 60

      User / IP cache TTL (in minutes) * 0

      NTLM specific settings ?

      Domainname of AD server * = teste.com.br

      PDC hostname of AD server * = fsteste

      PDC ip address of AD server * = 172.16.0.2

    • #9616
      Eduardo Jonck
      Participante

      So o Firefox faz isso? veja as configurações de proxy dentro do Firefox, deve estar diferente do padrão, pois eu testei com o Chrome e Internet Explorer, funciona bem, tu não acha que deve ser problema no navegador? É muita coincidência.

    • #9617
      leandrocastor
      Participante

      Concordo, mas já verifiquei todas as configurações possíveis e aparentemente está tudo certo e como disse só ocorre no firefox muito estranho.

    • #9618
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, então a melhor solução e fazer o pessoal usar outros navegadores como o Chrome e o Internet Explorer, vai pelo mais fácil, pois tudo depende de como o navegador e o Proxy se comunicam, creio que pode ser referente o arquivo wpad.dat que se encontra dentro do diretório do Endian, pois o mesmo é responsável de fazer com que não precise setar as configurações de Proxy. Você já tentou em outra maquina com o firefox instalado? Estarei vendo isso hoje a noite, mas só para tentar ver o que é, mas como disse vai pelo mais fácil.

    • #9619
      leandrocastor
      Participante

      Sim testei sim, só uma coisa estou usando proxy não transparente.

    • #9620
      leandrocastor
      Participante

      Eduardo,

      Acho que resolvi eu fui no ad localizei o computador e autorizei a delegação para ele e após isso para de solicitar aparentemente….

    • #9621
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não entendi direito, que delegação é essa, a mesma de Delegar Controle para um Usuário poder ser um Administrador, posta ai o passo a passo, pois creio que terão outros passando pelo mesmo problema, e o bacana é compartilhar, ao menos eu faço isso, manda ai garoto,

      não tinha visto isso ainda.

    • #9622
      leandrocastor
      Participante

      Eduardo,

      Fui no ad do Windows em computers, lá tem todos os computadores do Ad, localizei o meu Endian e cliquei como botão direito em properties depois em delegation e escolhi a opção Trust this computer for delegation to any service (Kerberos only), apliquei e depois restartei o Endian.

      OBS: Só lembrando que estou utilizando 2008R2.

    • #9623
      Eduardo Jonck
      Participante

      Show de bola cara, e ai está funcionado ainda o Firefox? Vai testando ai e posta o resultado concreto e testado, valeu pelo esforço!!!!!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação Proxy’ está fechado para novas respostas.