Autenticação SMTP

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1612
      ramagla
      Participante

      Uso um Email hospedado na local web tentei configurar o proxy smtp do endian mais ele da erro de autenticação quando deixo em modo transparente alguém pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10350
      Paulo
      Participante

      Olá. Eu consegui fazer funcionar aqui da seguinte forma.

      Criei a seguinte regra em – Firewall / Tráfego de Saída:

      * Para o SMTP:

      -> Outgoing Firewall rule editor

      – Origem –> Zona/Interface: VERDE

      – Destino –> Subrede/IP: Informar aqui o IP externo do endereço SMTP. Por exemplo, se o seu serviço SMTP fosse do terra, é só pingar o smtp.terra.com.br, e ver qual é o IP.

      – Serviço/Porta –> Serviço: SMTP – Protocolo: TCP

      – Destination port –> 25 (essa é a porta padrão, mas pode variar)

      – Política –> Action: PERMITIR

      – Marcar para habilitar a regra

      * Para o POP3:

      -> Outgoing Firewall rule editor

      – Origem –> Zona/Interface: VERDE

      – Destino –> Subrede/IP: Informar aqui o IP externo do endereço POP. Por exemplo, se o seu serviço SMTP fosse do terra, é só pingar o pop.terra.com.br, e ver qual é o IP.

      – Serviço/Porta –> Serviço: POP3 – Protocolo: TCP

      – Destination port –> 110 (essa é a porta padrão, mas pode variar)

      – Política –> Action: PERMITIR

      – Marcar para habilitar a regra

      Fiz dessa forma aqui e está funcionando perfeitamente.

      As portas podem variar, depende do serviço do provedor.

      Abraço.

    • #10351
      ramagla
      Participante

      Tentei realizar este procedimento porem quando dou um enviar e receber no outlook ele retorna o seguinte erro “nenhum dos dos metodos de autenicação aceitos por este cliente é aceito pelo seu servidor”

    • #10352
      Gilberto Mendes
      Participante

      Boa noite moçada,

      Está quase certo, porém a autenticação dificilmente estará mais na porta 25 e nem na 110, para o SMTP usa-se a porta 587 dai vai depender do provedor que pode usar autenticação SSL ou TLS, já para o POP usa-se a porta 993 ou 995 dependendo também do seu provedor. No meu caso usamos o gmail para nossos serviços de email.

      Lá na aba Firewall -> Outgoing Traffic, já existem criados POP3s na porta 995 e IMAPs na porta 993, no caso dai você cria uma regra no Outgoing Traffic com SMTPs da sua Interface GREEN para a sua interface RED na porta 587,no entanto para se enviar de minhas máquinas internas tive que habilitar o PROXY SMTP, na ABA Proxy -> SMTP, dai marca ATIVO para ambas as interfaces e dai en ADVANCED configurei os dados do meu servidor de SMTP no caso o GMAIL, smtp.gmail.com na porta 587 e usei uma autenticação da minha conta master de emails, com usuário e senha, e marquei no item AUTHENTICATION METHOD, Plain e Login.

      Espero ter ajudado vocês.

      Endian é uma excelente ferramenta, hoje não funcionamos sem ele.

      Gilberto Mendes,

      Gerente de TI

      Nutrimento Ind. e Com. de Alimentos

      Maranguape – CE

    • #10353
      danielpiemonteze
      Participante

      Ola,

      Na minha empresa usamos o terra como servidor de e-mail IMAP/SMTP porem quando configuro funciona normal, mais os usuario logo me avisam que o outlook fica pedindo usuario e senha SMTP mesmo colocando a senha certa ele não vai, porem se eu desabilitar o Proxy SMTP vai numa boa. Oque pode ser?

      Desde já agradeço, pela atenção.

      Obrigado.

      Daniel Piemonteze

    • #10355
      slackleo
      Participante

      eu estou com um grande problema, meu endian está perfeito, consegui aplicar tudo o que foi necessario, mas não consigo aplicar o proxy smtp, acho que falta conhecimento sobre o funcionamento deste.

      meu proxy http não é transparente é autenticado, não sei se isso interfere, mas já tentei de tudo e o proxy smtp não contabiliza os emails, logo tambem não filtra, já tentei com thunderbird já tente com outlook, já tentei com tine (cliente web para smtp) nada resolve, ele só enxerga emails que ele mesmo envia.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Autenticação SMTP’ está fechado para novas respostas.