AUTENTICACAO X INTEGRACAO COM AD – PEDINDO USUARIO E SENHA

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte AUTENTICACAO X INTEGRACAO COM AD – PEDINDO USUARIO E SENHA

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19977
      PERCIVAL R PAULINO
      Participante

      Boa dia Amigos,
      Estou com alguns endians (2.52 e 3.0) com o seguinte problema. Pedindo usuario e senha para todo e qualquer site. O endian esta integrado com o AD e o proxy esta nao transparente na porta 3128 e ja fiz os seguintes procedimentos:
      Removi do dominio e inclui novamente;
      restartei o dansguardian (2.52);
      restartei o squid;
      restartei o winbind;
      refiz todas as configuracoes novamente de rede do endian e nada de funcionar;
      Reinstalei o endian do zero e restaurei um backup de 30 dias, 20 dias e 10 dias e nao resolveu.

      O interessante é que nas politicas de acesso, quando escolho autenticacao por usuario ou grupo, o endian consegue carregar todos os usuarios e todos os grupos normalmente, mas quando o usuario vai navegar, pede o usuario e senha:

      Coloco o usuario e senha do dominio e mesmo assim ele retorna, como se a senha estive errada.
      Resetei a senha no dominio do usuario, logei novamente e mesmo assim continua dando erro de autenticacao.

      Acredito que o endian nao esta conseguindo captar a senha que esta no AD ou o protocolo esta bloqueado, enfim, algo esta errado e nao sei mais o que fazer.

      Conincidentemente apos agumas atualizacoes ocorridas no windows 2003

      Preciso muito da ajuda dos amigos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19979
      mailsonmota
      Participante

      Olá Percival R Paulino, para solucionar esse problema acesse o Endian via SSH e execute os seguinte comandos abaixo:
      chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged
      /etc/init.d/winbind restart

      Espero ter ajudado, abraço.

    • #19984
      PERCIVAL R PAULINO
      Participante

      Amigo Mailsonmota,

      essa opcao eu tambem ja tinha testado, esqueci de mencionar.

    • #19985
      mailsonmota
      Participante

      Caro Percival R Paulino, realmente a versão 2.5.2 é uma das mais bugadas do Endian, recomendo a instalação do Endian 2.4.1 e baixe esse pacote que corrigi alguns problemas nessa versão
      https://www.dropbox.com/sh/it56ubgof5791uo/AACejIo7ozlenQ2qhXCRRBVBa?dl=0

      1 Baixar o pacote no link acima

      2 Descompactar pacote

      2.1 comando $ tar -zvxf (nome-do-pacote)

      3 Da permisao na pasta descompactada

      3.1 comando $ chmod -R 777 endian-perfeito/

      4 Executar script de instalação

      4.1 comando $ ./efw-perfeito2.4.1-offline-install.sh

      Posta o resultado. Abraço.

      • #20196
        paulo afonso
        Participante

        Olá, tudo bem?

        Estou utilizando a versão 2.5.1, mas estou achando ela meio instável, acho que vou instalar a 2.4.1 novamente. Você poderia me enviar esse pacote com as correções dos bugs, por favor?

        Desde já, agradeço.

    • #20222
      RodrigoDP
      Participante

      bom dia!
      Estou passando pelo mesmo problema, o seu foi resolvido?

      Eu estou com o Endian versão 3.0 rodando em uma maquina virtual hyper-v e esta tudo funcionando exceto a autenticação, pois ao configurar o proxy em uma estação cliente o navegador fica solicitando usuário e senha, mas ao digitar não passa, pois o usuário e senha são solicitados novamente como se estibvesse errado, me parece que ele não consegue validar a senha no AD, porém, ao acessar a internet no AD com o proxy configurado ele passa na boa, não está funcionando apenas com outros usuários comum e usuário com direitos de administrador, apenas o administrador mesmo que está funcionando corretamente, até os logs de acesso do administrador são gravados.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘AUTENTICACAO X INTEGRACAO COM AD – PEDINDO USUARIO E SENHA’ está fechado para novas respostas.