Home › Comunidade Brasileira Endian Firewall › Endian Firewall › Endian Firewall – Suporte › Balanceamento de Links Internet
- Este tópico contém 11 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 9 meses atrás por
usr.
- AutorPosts
- novembro 29, 2011 às 5:39 pm #1490
Juferraz
ParticipanteAmigos,
Alguém aqui sabe como fazer um balanceamento entre 2 links de internet no Endian?
Exemplo…Navegação web pelo Link PRINCIPAL…FTP pelo SECUNDARIO….etc etc.
Obs: hoje trabalho com Failover…se um cair, o outro assume! Funciona bem…
Grato
🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀
Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.
💡 Principais Funcionalidades:
- Interface amigável e intuitiva
- Opções de personalização completas para sua marca
- Gerenciamento de propagandas e promoções
- Integração fácil com sistemas existentes via API
- Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
- Controle de acesso por horário
🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com - novembro 29, 2011 às 6:52 pm #9753
Fabio_12
Participantesim,
vá em REDE – ROUTING – POLICY ROUTING
É só criar as rotas com as portas e os links que irão sair pela net.
- novembro 29, 2011 às 7:25 pm #9754
Tácio Andrade
ParticipanteÉ uma pena que o Endian não faz balanceamento assim como o BrazilFW que faz o balanceamento de seguinte forma: os links funcionam na mesma faixa de ips, e o trafego é dividido entre todos os links de forma automática e não por protocolo ou por faixas de IPs diferentes. =/
- novembro 30, 2011 às 3:03 pm #9755
Jr. Menezes
ParticipanteCaros,
O Endian FW não trabalha realmente com Load balance (Balanceamento de Carga), e sim com Failover. No fim das contas, os resultados são parecidos.
E sim, o que o Juferraz necessita, o Endian faz com perfeição…
>> Menu “Network”, opção “Routing”, e aba “Policy Routing”
Caso não consiga configurar corretamente, estaremos aqui pra ajudar no que for possível.
PS.: Tenho 03 links ADSL de 600kbps usando a função “Failover”, quando utilizo um acelerador de downloads por exemplo, consigo downloads de até 170kbps, ou seja, ao acontecer o “estouro” do primeiro link, o acelerador busca mais velocidade no segundo, e assim por diante.
[]s
Jr. Menezes
Redes e Segurança de Sistemas
- novembro 30, 2011 às 10:37 pm #9756
Odair Corassa Junior
ParticipanteJr,
o policy routing no Endian funciona mesmo quando utilizando proxy transparente ou não transparente?
Ainda não consegui fazer rotas quando um host está navegando por proxy. Quando esse mesmo host navega somente por NAT funciona tranquilo
att
jr
- dezembro 5, 2011 às 2:06 pm #9757
Jr. Menezes
ParticipanteOdair Jr,
Sim, funciona perfeitamente com proxy ou sem proxy. o Endian apenas direciona o tráfego da porta setada para o link desejado.
Acabei de realizar testes aqui:
2011-12-05 11:03:47
POLICYROUTING::3 TCP (br0) 172.17.4.2:4425 -> 69.31.38.226:80Estou direcionando o tráfego da rede 172.17.4.X/YY para meu link 03. Uso proxy transparente!
[]s
Jr. Menezes
Redes e Segurança de Sistemas
- dezembro 5, 2011 às 9:41 pm #9758
Odair Corassa Junior
ParticipanteBoa noite Jr Menezes…
eu não tenho cenário de proxy transparente nos clientes. Acho então que o Endian não realiza essa função com o proxy autenticado.. Tentei criar de diversas maneiras as regras de routing e o endian sempre faz a conexão sair pelo link principal
att
- dezembro 15, 2011 às 4:35 pm #9759
Lucio Alves Toledo
ParticipanteHoje tentei fazer o mesmo que o Juferraz e não consegui!
Meu Link principal é da EMBRATEL com IP fixo,e de backup da Velox com ip dinâmico.
Gostaria que um serviço saísse pelo Velox, fui em REDE/Routing/Policy Routing e configurei o IP da máquina que possui esse serviço suas respectivas portas para sair com o link do Velox, mandei aplicar… entretanto ele continua saindo pelo link da EMBRATEL!
Possuo o Endian 2.4.1 com Proxy transparente.
- dezembro 15, 2011 às 5:30 pm #9760
thiagomespb
ParticipanteJr. Menezes
Discordo de você. Os resultados não são parecidos entre Load balance (Balanceamento de Carga) e Failover.
Load Balance, por exemplo é capaz de redirecionar se o link está com consumo grande, ele passa as futuras requisições para o segundo link, se usuário tiver baixando um grande arquivo na porta 80 (link 1) e este estiver consumido X de Banda, outro usuário pode usar a mesma porta 80 via (link 2). Coisa que Policy Routing não é capaz de fazer.
- maio 3, 2012 às 8:36 pm #9761
Everton Fava
ParticipanteAqui também o SNAT não funciona de jeito nenhum, antes eu tinha a versão 2.4.1 e agora a 2.5.1 o problema que ocorre é o mesmo:
o SNAT não funciona e a saída é sempre pelo uplink principal, eu utilizo proxy transparente;
Fiz alguns testes e constatei que a causa deste problema é o proxy, caso eu coloque o ip no bypass o SNAT funciona perfeitamente.
Eu achava que poderia se o fato do proxy ser transparente, mas vi relatos aqui de quem tem “não transparente” e também não faz.
Alguém tem uma solução pra isto??
- junho 6, 2012 às 1:26 pm #9762
eduardomoecke
ParticipanteBom dia a todos.
Estive pesquisando e esse topico é o que chega mais proximo da minha duvida.. Será que posso perguntar aqui?
O sistema gerencial da nossa empresa funciona em nuvem… e tenho 2 links, um Oi e outro dedicado Copel.
O que eu gostaria de fazer é deixar toda a navegação e e-mails no link Oi, e apenas o acesso ao sistema no link Copel. O acesso ao sistema é feito por um executavel colocado na estacao, mais já vi que ele aponta para um endereço “xxxxxx.totvs.com.br”.
Como faço essa regra?
- junho 11, 2012 às 11:16 pm #9763
usr
ParticipantePessoal,
meu cenário é o seguinte, tenho um servidor endian 2.4.1 com 2 links, 1 Oi Velox de 600Kbps e outro link de um provedor local de 300Kbps.
Gostaria de desviar ou direcionar todos os uploads par o link de Backup o de 300Kbps ou apenas uma máquina da Rede efetuar os uploads por esse link, seria possível?
Uso proxy transparente e failover com esse link.
- AutorPosts
- O tópico ‘Balanceamento de Links Internet’ está fechado para novas respostas.