Barrar acesso a internet

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1537
      GustavoGiuberti
      Participante

      Boa tarde a todos, estou com outro problema aqui na empresa, vou explicar a situação:

      Eu uso o endian com proxy não transparente aqui na empresa forçando todos a se autenticar pra usar a internet. Alguns setores da empresa não tem que ter internet (expedição, almoxarifado e mais um monte). O que me acontece é o seguinte, alguém, não sei quem, passou uma senha de internet pra alguém desses setores que não tem que ter internet, e estão usando a rede. O que eu gostaria de fazer é barrar esse acesso, mesmo se alguém usasse login e senha. Eu já fiz o seguinte, em “Firewall/Outgoing Firewall” fiz duas regras barrando por MAC e IP, dessa forma:

      Source Type: MAC

      Destination Type: RED

      Service: ALL

      Port: TCP+UDP

      Policy Action:Deny

      Position: First

      Fiz uma regra identica a essa só que com Source Type: Network/IP

      Ai o que me acontece, quando abro o navegador, ele pede login e senha, se tiver tudo certo ele navega, se não ele barra. Se tirar a configuração do proxy ele não pede login e senha e não navega. O que eu gostaria, é que mesmo se ele fizesse login, ele não navegasse. Teria mais alguma configuração pra poder fazer isso ou não tem como?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9914
      Jr. Menezes
      Participante

      Gustavo,

      Já tentou criar uma política negando acesso a determinado IP, MAC, Grupo de Usuários, ou Usuário em questão?

      No aguardo…

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Barrar acesso a internet’ está fechado para novas respostas.