Black and White lists

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1383
      ArthurPuccinelli
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Sou novo no forum e comecei a trabalhar a pouco tempo com o endian, tenho uma duvida que acredito ser simples para vocês.

      Meu endian esta na versão 2.4.1 e esta funcionando direitinho com proxy não transparente e algumas regras simples no firewall.

      A minha duvida é: Se eu fiz o proxy com bloqueando os sites que eu não quero em “contentfilter” em Proxy -> HTTP -> Contentfilter -> Custom black and whitelist -> block following sites.

      Todo o resto que não esteja na lista de bloqueados é liberado não ?

      quando e pra que vou usar o Allow sites?

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9206
      hernaneac
      Participante

      Se vc configurar as categorias como Adulto por exemplo, o endian pode confundir alguns sites, acontece muito com portais como uol ou terra. daí vc usa o Allow pra esses sites, entendeu?

    • #9207
      leandro3108
      Participante

      Desculpe a pergunta, decidi usar o Endian, estou quebrando a cabeça para fazer um simples bloqueio de um site qualquer.

      Versão 2.4.1 ( português), Eu ativei proxy transparente na porta 3128, em filtro de conteúdo eu edito o perfil padrão, e coloquei em “Block the following sites” o domínio uol.com.br e ativei a opção “Platform for Internet Content Selection”.

      Preciso fazer mais alguma coisa?? , porque os sites não estão sendo bloqueados.

    • #9208
      leandro3108
      Participante

      Hoje consegui fazer bloqueio de domínios por meio de ” Politica de Acessos” porque em filtro de conteúdo realmente não funciona nada, nem mesmo os filtros já existentes lá como Adulto etc. alguma sugestão ??

    • #9209
      Jr. Menezes
      Participante

      Caro leandro3108,

      Talvez minha resposta nesse tópico, lhe ajude: http://endian.eth0.com.br/topic/penando-acostumado-com-squid-rs#post-6422.

      Abraço,

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Black and White lists’ está fechado para novas respostas.