Bloqueando Facebook com Endian Firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Bloqueando Facebook com Endian Firewall

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1728
      Fernando Miranda
      Participante

      Bom dia,

      Escrevi um post no meu blog que ensina a bloquear o facebook com Endian Firewall.

      Segue abaixo o endereço do post.

      http://www.infoaqui.com.br/2012/03/bloqueando-o-facebook-com-endian.html#more

      Um grande abraço e uma boa leitura.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10900
      Bunnunim
      Participante

      Fernando Miranda meu fih , fiz aqui desse jeitinho e nao deu certo , alguma outra dica ? tÔ usando proxy transparente . abraço !!!

    • #10901
      Bunnunim
      Participante

      Pessoal consegui Bloquear o Facebook assim :

      1. Proxy

      2. Politicas de acesso

      3.criar nova politica

      4.Origem = VERDE ( no meu caso)

      5.Destino = dominio

      .facebook.com

      6.autenticação= desabilitado

      7.Politicas de acesso= Bloquear

      8.Filtro de conteudo = apenas detc por virus

      9. criar politica

      #Alguem pode testar e me dizer se deu certo ..

      espero ter ajudado .

    • #10902
      criatv
      Participante

      Muito bom, ótima alternativa pra que sua proxy transparente.

    • #10903
      salvadorrenato
      Participante

      Brunnonim,

      da forma que tu fez bloqueia somente requisições via porta 80(http).

      para porta 443(https) passa normalmente.

      alguem sabe outra forma???

    • #10904
      Shogun
      Participante

      Amigo salvadorrenato, eu tentei aqui e consegui bloquear da seguinte forma.

      Vá em Firewall>Trafégo de saída> Adicionar nova regra de firewall…

      em Origem cloque toda a sua rede interna, em destino coloque os seguintes ips ( cada ip por linha ) 66.220.152.16, 69.171.234.21, 69.171.237.16, 69.171.247.21, 66.220.149.88, em serviços/porta coloque as portas 443, 445, 80, e em politica coloca BLOQUEAR e em primeira posição.

      Aqui o site nao abre, fica pensando, pensando… ate da tempo limite atingido.

      Aqui no meu laboratorio de teste deu certo!

      Testa e posta uma resposta, valeu!

    • #10905
      rodrigo.matos
      Participante

      Bom dia pessoal,

      Também utilizo o proxy transparente, no caso da porta 80 ele bloqueia no content filter do proxy, eu adiciono no filtro do proxy o facebook.com. ele bloqueia e faz logs, agora se o usuário colocar https “s” que indica a porta de segurança 443 ele já não filtra.

      Segunda alternativa

      Quando eu crio a regra no firewall, para que a origem Rede Local “verde” com destino Ip Facebook e ai eu busco todos os endereço Ips do Facebook e bloqueio eles, funciona, não acessa mais por algum tempo o facebook.

      Porém agora surgiu um novo tipo de acesso, o usuário utiliza um software, como o UltraSurf, que através da porta 443 sai pra fora da rede e utiliza outro proxy, ele faz uma configuração de proxy no Navegador internet Explorer Apontando para a máquina local 127.0.0.1 na porta 9666, então fica tudo liberado, acessa normalmente o facebook e não faz logs no firewall.

      Não posso bloquear a porta 443 para saída, alguém tem alguma alternativa para bloquear a nível de firewall estes proxy externos que alguns usuários. Mais “espertinhos” utilizam.

      Desde já agradeço a todos, Valeu!

    • #10906
      LaersonLima
      Participante

      Rodrigo,

      eu utilizo proxy não-transparente na porta 3128 e no firewall eu desabilieti as portas 80 e 443. Bloqueia geral tipo facebook.com, youtube.com, terra.com.br/play, etc…

      Porém vc diz que não pode bloquear a porta 443 porque?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloqueando Facebook com Endian Firewall’ está fechado para novas respostas.