Bloquear Https x site dos bancos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3011
      jhansen
      Participante

      Bem, estou com muitas dificuldades para conseguir configurar o proxy.

      Aqui tenho 2 regras para acesso via filtro de conteudo usando lista branca e negra. Em uma delas o bloqueio é total, com exceção de alguns sites, e a outra é todos os sites liberados, com exceção de alguns. Essas regras valem para toda a empresa, com exceção da diretoria, administração e TI, onde o acesso é livre passando fora do proxy.

      Coloquei ele como NÃO TRANSPARENTE, está como autenticação NTLM.

      O meu problema é enquadrar o pessoal do financeiro na regra de todos os sites bloqueados, com exceção de alguns, dentre eles os sites dos bancos. O http://www.santanderempresarial.com.br na parte de login, apresenta um frame em https, e a regra bloqueia o acesso, ai o site funciona parcialmente. As regras estão certas ao meu ver, desativei as portas 80 e 443 no firewall de saida conforme é dito. Li varios topicos, mas nenhum resolve o meu problema.

      Alguem pode me explicar como tratar esse tipo de bloqueio?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14850
      Khall
      Participante

      Aqui…nos filtros de conteudos, tenho regras parecidas com as suas, liberados, bloqueados e acesso livre, com os bloqueados com a necessidade de acessar bancos tb.

      La em filtrar paginas por conteudo tem 2 categorias finances e não categorizados, deixei finances liberado e não categorizado deixei bank liberado, nessa o acesso a qualquer banco foi liberado 100%

    • #14851
      jhansen
      Participante

      Mas como eu utilizo 2 filtros ao mesmo tempo? O meu filtro como eu disse, é por listas branca e negra. Nesse caso de bloquear por categorias, ja esta tdo como liberado.

    • #14852
      Khall
      Participante

      La em Proxy > Filtro de Conteudo > “Bloqueados”

      tem 3 abas

      1 – filtrar paginas contendo frases… (deixar td liberado)

      2 – filtrar paginas com conteudo das seguintes categorias ( Aqui que eu falei pra vc tem varias categorias, nas financas eu deixei liberado e o não categorizado esta bank )

      3 – Listas Brancas e Negras (Brancas coloca os sites que quer liberar, negras o que quer bloquear)

      Foi assim que fiz aqui e esta, em bancos, entrando em todos numa boa

    • #14853
      jhansen
      Participante

      Fiz isso, porém no site http://www.santanderempresarial.com.br/ a parte de Login fica como (O Internet Explorer não pode exibir a página da Web), e sem o proxy aparece normalmente.

      Tanto com o HTTPS marcado ou desmarcado em Firewall> Tráfego de saída.

    • #14854
      Khall
      Participante

      o que voce pode fazer é colocar o site pra passar por tras do proxy.

      Libera o site pela politica de acesso, ai qnd for entra no site não vai precisar nem colocar o login e senha para esse site.

      Ou vc pode criar uma regra no firewall que permite a utilização da porta 80 e 443 somente para o ip do site.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear Https x site dos bancos’ está fechado para novas respostas.