Bloquear MAC na Zona Azul

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      d_master
      Participante

Bom dia a Todos;

Minha estrutura é a seguinte:

Tenho ativo as zonas Verde e Azul em meu Endian.

A VERDE é a zona de rede interna, onde os computares da empresa se conectam e tem acesso ao servidor e internet com várias restrições. Nesta Rede o DHCP do endian está desativado, pois quem fornece o IP nesta rede é o nosso servidor (windows 2008) e o proxy não é transparente, cada funcionário tem seu usuário e senha.

A AZUL é a rede de acesso publico, (e o DHCP está ativo, e o PROXY é transparente) onde qualquer um com a senha do roteador de WI-FI pode se conectar para acessar a internet (que é praticamente toda liberada).

O que quero fazer é bloquear que os computares da empresa acesse a ZONA AZUL. estava decido a fazer o bloqueio no roteador WI-FI, através do MAC soh que o problema é que esse no roteador o campo para colocar o MAC é limitado (15 MACs se não me engano).

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer esta configuração no próprio ENDIAN.

Obrigado

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Eduardo Jonck
      Participante

VC quer que ninguem da zona GRENN acesse a zona azul para ninguem usar a net liberada é isso?

Se for isso um recurso é liberar IP só para os MACS cadastrados, porem como vc falou é uma rede publica.

O que vc pode fazer é criar uma politica de acesso bloqueando o MAC xx da rede GRENN acessar a rede BLUE dando um Acesso negado no Proxy.

Ai acho que vai funfar, pois ele vai conectar porem não vai conseguir acessar a net, ai deixa o DHCp distribuindo IPs normalmente OK.

Att.

d_master
      Participante

É exatamente isso Eduardo Jonck que você disse;

“O que vc pode fazer é criar uma politica de acesso bloqueando o MAC xx da rede GRENN acessar a rede BLUE dando um Acesso negado no Proxy”

que quero fazer, porem não sei como. Tem alguma ideia?

Eduardo Jonck
      Participante

Vc deve pegar o MAC do Note ou PC que esta conectado na rede BLUE e ir la em politicas de Acesso e colocar Origem o MAC do PC, Destino a Zona BLUE e dar um Acesso negado, assim não vai ter espertinhos burlando e passando por fora do Proxy.

Só pra explicar, essa politica barra a conexão do MAC na ZONA BLUE.

Acho que expliquei bem, testa ai qualquer coisa posta novamente.

Att.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear MAC na Zona Azul’ está fechado para novas respostas.