Bloquear por site e liberar por IP !!

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Bloquear por site e liberar por IP !!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2563
      leandroxr
      Participante

      Pessoal montei meu endian , eu quero deixar tudo liberado e de acordo com os logs , vou bloqueando os site indevidos

      e os pc da diretoria tudo liberado então criei as regras da seguinte forma :

      Politica de acesso

      Regra 1

      tipo origem : zona (green)

      tipode destino : Dominio ( coloquei os sites bloqueados)

      politica de acesso : Proibir acesso

      primeiro posição

      Regra 2

      tipo origem : Rede/ip (ips liberados)

      tipode destino : qualquer

      politica de acesso : Permitir acesso

      posição 2

      gostaria de saber se estou certo quanto a esta configuração???????


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13919
      evitoria
      Participante

      Oi bom dia amigo, faça suas configurações pelo ativando o proxy, ( veja tem varias formas de trabalhar com proxy) de uma pesquisada antes, mas se o que eu acho mais facil e com proxy transparente, sendo assim va na aba proxy e faça as configurações a seu gosto e edite o content filter, bloqueando ou não os sites que deseja, para liberar a maquina do ” Chefe|” vã depois de tudo configurado e adicione e “by pass proxy transparente” e adicione o IP_DA_MAQUINA.

      ps. tem varios tutorias no youtube, muito bem elaborados que podem lhe dar uma boa ajuda.

      Fraternal abraço .’.

    • #13920
      Khall
      Participante

      Só uma coisa…

      Sou novato no endian, n sei se estou mto certo disso, mas politicas de bloqueio tem que ir na penúltima posição, acima da politica de virus que vem, lembrando que ao criar a primeira regra por default essa politica apaga, recrie-a (adicionar politica -> filtro de perfil -> somente detecção de vírus).

      Sobre proxy transparente ou autenticado, transparente eu deixaria td bloqueado, liberaria sites que vão sendo necessários, ex meu….org, gov, etc….pois tem muitos sites que vc vai precisar bloquear, estando td desbloqueado, perdendo mto tempo vendo logs, obs: Muitos problemas com porta segura, com proxy transparente a porta 443 e 80 vão ter ficar abertas, acesso abanco, ou seja…ultra surf e sites portas seguras.

      No autenticado, regras para bloqueio de td, de liberação pra tudo…cria um login e senha deixa a regra ligada a cada login…pronto sossego pro resto da vida, sem conta que desse modo eh possível fechar as portas seguras, pois os sites passariam a usar a porta do endian como acesso.

      Da uma olhada no blog de um cara aqui do forum que me ajudou bastante como muitos outros

      eduardojonck.blogspot.com.br

      Se falei alguma besteira ou algo errado por favos me corrijam e desculpa.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear por site e liberar por IP !!’ está fechado para novas respostas.