Bloquear radios on-line, músicas, e liberar youtube

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Bloquear radios on-line, músicas, e liberar youtube

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18770
      rpoloni
      Participante

      Caros,

      Trabalho em um hospital, precisaria bloquear radios online, músicas, sites que tem vídeos, mas o youtube teria que ficar liberado, tem como? Não conheço muito de Endian, mas eu fiz esses bloqueios por MIME:

      Videos
      video/*
      binary/octet-stream
      video/flv
      video/mpeg
      video/x-flv
      video/x-ms-asf
      video/x-ms-asx
      video/x-msvideo
      video/x-ms-wmv
      VIDEO/X-MS-WMV

      Áudio
      application/octet-stream
      application/x-shockwave-flash
      application/x-msdos-program
      audio/basic
      audio/mid
      audio/midi
      audio/mp3
      audio/mp4
      audio/mpeg
      audio/mpeg3
      audio/mpg
      audio/vnd.digital-winds
      audio/vnd.lucent.voice
      audio/vnd.nuera.ecelp4800
      audio/vnd.nuera.ecelp7470
      audio/vnd.nuera.ecelp9600
      audio/wav
      audio/x-aiff
      audio/x-mp3
      audio/x-mp3
      audio/x-mpeg
      audio/x-mpeg3
      audio/x-mpegaudio
      audio/x-mpegurl
      audio/x-mpg
      audio/x-ms-wax
      audio/x-ms-wma
      audio/x-pn-realaudio
      audio/x-pn-realaudio-plugin
      audio/x-wav

      Enquanto estava bloqueando só os videos, tudo estava ok, quando adicionei o áudio também, aí o Youtube parou de funcionar. Notei que se eu retirar essas duas MIME do áudio:
      application/octet-stream
      application/x-shockwave-flash

      O youtube volta a funcionar e os vídeos nos sites continuam bloqueados, porém as rádios também voltam a funcionar.

      Alguém tem alguma ideia? O youtube precisaria funcionar pois o hospital tem muitas matérias no youtube, já as rádios e demais sites de vídeos podem ser bloqueados, até mesmo para evitar que com a copa do mundo o pessoal fique ouvindo/assistindo os jogos.

      Valeu galera, aguardo uma luz!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18773
      Grube
      Participante

      Rpoloni,

      Acredito que se você colocar nas políticas de acesso uma política que libere do domínio youtube.com, como acesso não filtrado por exemplo, antes da regra de bloqueio deva funcionar. Pq o usuário cairia na regra de liberação antes da de bloqueio.

      Abs,

      Rafael

    • #18780
      rpoloni
      Participante

      Rafael,

      Como eu crio uma política para liberar somente o youtube? Pois se eu deixar somente o youtube liberado na primeira posição, e por fim a liberação dos demais sites, ele bloqueia todos os outros sites. e se eu deixar os outros sites liberados juntos com o youtube, a regra de bloqueio do áudio/vídeo não tem efeito.

    • #18797
      Grube
      Participante

      Se desse jeito que eu te disse não rolou, você pode criar direto em Firewall > Tráfego de saída uma regra da “VERDE” para ip/rede e coloca o domínio no lugar de um IP que deve funcionar também.

      Se isso não ajudar, eu posso fazer um teste depois aqui e digo bem certinho.

      Abs,

      Grube

    • #18799
      rpoloni
      Participante

      Grube,

      Fiz exatamente o que disse, porém o youtube continua bloqueando os vídeos. Deixei até a regra sendo a primeira no Firewall.

      Não sei mais o que fazer…

    • #18818
      Grube
      Participante

      Rpoloni

      Hoje a tarde faço um teste simulando o mesmo bloqueio que vc fez e te digo se encontrar algo.

      Abs,

      Grube

    • #18867
      rpoloni
      Participante

      dfulgido,

      Mas se eu fizer isso, eu não consigo bloquear as rádios online, teria que bloquear o site como um todo, e geralmente esses sites, trazem alguma notícia, informação… por isso optei pelos MIMEs informados…

    • #18869
      dfulgido
      Participante

      Entendi,

      E deu certo o que você fez?

    • #18896
      rpoloni
      Participante

      As MIMEs deram certo sim, bloqueou as rádios e todos os vídeos online inclusive o youtube e esse eu não posso bloquear por conta de vídeos institucionais e acredito que a responsável por bloquear não só os vídeos como os aúdios é essa mime: application/x-shockwave-flash

      Mas fazer o youtube funcionar, não sei mesmo o que fazer.

    • #18835
      dfulgido
      Participante

      Bom dia!

      Faça o seguinte teste:

      Vá em Proxy > Filtro de conteúdo > Criar perfil > Listas brancas e pretas customizadas > Permitir sites abaixo.

      Lá você insere: youtube.com e youtube.com.br

      Abraços!

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 10 meses atrás por dfulgido.
    • #18868
      rpoloni
      Participante

      dfulgido,

      Mas se eu fizer isso, eu não consigo bloquear as rádios online, teria que bloquear o site como um todo, e geralmente esses sites, trazem alguma notícia, informação… por isso optei pelos MIMEs informados…

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear radios on-line, músicas, e liberar youtube’ está fechado para novas respostas.