Bloquear todos os sites e liberar apenas alguns

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Bloquear todos os sites e liberar apenas alguns

Marcado: 

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2529
      marcelomaia
      Participante

      Olá pessoal espero estar no tópico certo.

      Tenho o Endian 2.5.1, duas placas de rede,DHCP, td configurado ok, porem preciso bloquear todos os sites e ir liberando conforme a necessidade.

      o que fiz até agora: já exclui a porta 80 e 443 no tráfego de saida.

      Ativei o Proxy transparente.

      – criei um filtro de conteudo e em listas negras coloquei ** para bloquear tudo e funcionou.

      – fui em Autenticação criei alguns usuário da produção e outros para diretoria.

      – em Politica de Acesso criei uma para liberar os usários da diretoria com acesso total e funcionou, usando o filtro padrão.

      -Ai criei uma Politica com os usuários da produção

      Qualquer

      Dominio “coloqiei os sites que devem ser liberados ex: .uol.com.br .terra.com.br etc…

      baseado em usuarios ex: escoli os usuarios da produção

      o filtro escoli o padrão

      permitir acesso

      1°posição

      Aqui está o problema, para diretoria ele autentica e navega normalmente todos os sites, mas para os usuarios dá produção ele abre alguns sites mas alguns ele não abre completamente, ex: uol e terra, esse sites abrem desconfigurado. O que será?

      Espero ter explicado corretamente.

      Agradeço a ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13887
      Bonini
      Participante

      Posso estar errado ,mas acho que você deveria usar o proxy não transparente.

      os sites que aparecem desconfigurados ,por exemplo, você pode ter liberado o uol.com.br, mas caso tenha alguma propaganda no meio dele apontando p/ outro site ,vai aparecer aquele simbolo de bloqueio.

    • #13888
      marcelomaia
      Participante

      Bonini obrigado pela ajuda, acho que o problema desses sites devem ser isso mesmo, pois um amigo também acha que é isso, agora do proxy transparente acredito que funciona dessa forma, e a única diferença é que eu não preciso ficar setando nas estações.

    • #13889
      raphaelribe
      Participante

      amigos tudo bem!

      Você conseguiu resolver o seu problema, cara preciso de uma ajuda também, preciso liberar somente alguns sites. E para outras pessoas liberar tudo.

      Criei uma filtro de conteúdo expecificando os sites que quero liberar, e em blaxk list ** para bloquear tudo. Mas tem pessoas que precisam ter acesso total, como posso fazer isso? meu endian é o 2.4.1

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear todos os sites e liberar apenas alguns’ está fechado para novas respostas.