Bloquear Upload

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1994
      Thiago Farion
      Participante

      Gostaria de estar bloqueando todo tipo de upload em minha empresa, aqui trabalhamos com muitos projetos e desenhos industriais, em nosso servidor de e-mail é bloqueado todo anexo, mas na hora do almoço a internet é liberada sendo assim o usuário tem acesso a webmail, skydrive, dropbox entre outros sites de compartilhamento de arquivos.

      Teria alguma maneira de eu bloquear todo tipo de upload em minha rede?

      não gostaria de bloquear por extensão de arquivo pois o mesmo pode renomear um .cad por .txt.

      Alguem poderia me ajuda com isso?

      Versão usada Endian 2.5.1


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12097
      mvldebian
      Participante

      A missão vai ser comprida amigo.

      Vamos por partes, primeiramente seu firewall deve estar tanto com a 80, 21 e 443 fechadas. Proxy nas estações para todos os protocolos. De nada adiante bloquear o dropbox se o cara puder fazer um simples ftp.

      Para forms, em sites de upload, webmails, etc, você pode bloquear usando:

      application/x-www-form-urlencoded

      Demais aplicações mencionadas, bloqueie as urls dos serviços via contentfilter ou mesmo access policy.

    • #12098
      Thiago Farion
      Participante

      Valeuuu cara, vou realizar os testes aqui, dai por exemplo minha maquina, maquina dos diretores, eu vou la e libero o MAC direto no FW ne?

      mas se eu bloquear o form de upload de arquivos até posso deixar liberado o acesso a webmail na hora do almoço, pra tudo mundo não passar a me odiar kkkkk

      cara chega tem 1 mes na empresa e já bloqueia tudo kkkkkk

      o cara não vai conseguir anexar nd mesmo correto?

      Valeu pela força,

      God Bless You!!!!

    • #12099
      mvldebian
      Participante

      Na teoria não, já apliquei este bloqueio em um cliente, e em nenhum webmail o envio dos anexos funciona.

    • #12100
      Thiago Farion
      Participante

      Realizei os testes e aqui não funcionou, talvez eu tenha criado a regra errado sei la…

      sabe me dizer a maneira certa de aplicar a mesma?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloquear Upload’ está fechado para novas respostas.