[Bloqueio] Chat Facebook – Hotmail.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte [Bloqueio] Chat Facebook – Hotmail.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2565
      aki0
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Gostaria de saber se alguem conseguiu bloquear o chat do facebook no hotmail.

      só o mensageiro do hotmail foi bloqueado, mas depois que houve a possibilidade de integrar a conta do hotmail com a do facebook.

      Quando a pessoa não faz essa integração não entra no msn, mas se tiver a integração ele abre normalmente.

      pelo que eu estava verificando também pelo outlook.com as pessoas conseguem acessar o chat do facebook.

      eu testei jogar chat.facebook.com na blacklist não adiantou muito, amanha eu posto os links que eu adicionei no filtro de conteudo e na acl, lembrando que não posso bloquear o acesso ao e-mail do hotmail.

      desculpe se não consegui ser claro o suficiente.

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13921
      evitoria
      Participante

      Bom dia, faça o bloqueio pelo squid Guardian, mas para ficar eficiente você deve, bloquear por host e colocar o endian para ser o servidor único de DNS na rede, pois se o usuário”expertinho’, colocar um dns da Google, vai furar a sua configuração.

      boa sorte, aqui no meu não passa conexão para Facebook, nem mensageiro do windows via web, nem mesmo usando ultra-surf, Thor.

    • #13922
      aki0
      Participante

      Boa tarde, Obrigado, evitoria por responder, eu consegui resolver o problema.

      eu bloquiei a porta 443 em alguns clientes, e setei o proxy no navegador e deu certo,

      eu necessitava de proxy transparente por causa que tem alguns usuários que utilizam notebooks particulares.

      Obrigado.

    • #13923
      adertec
      Participante

      evitoria como liberar por determinado hr ou so pra um user depois de editado pelo host

      root@efwxx:/var/efw/scripts # vi DNSProxyOff.sh

      #!/bin/sh

      cp /var/efw/dnsmasq/hosts /var/efw/dnsmasq/hosts.On

      cp /var/efw/dnsmasq/hosts.Off /var/efw/dnsmasq/hosts

      cp /var/efw/dnsmasq/settings /var/efw/dnsmasq/settings.On

      cp /var/efw/dnsmasq/settings.Off /var/efw/dnsmasq/settings

      /usr/local/bin/restartdnsmasq –force

      exit 0

      ==============================

      root@efwxx:/etc/cron.d # vi DNSProxyOn.cron

      05 13 * * * [ -x /var/efw/scritps/DNSProxyOn.sh ] && /var/efw/scripts/DNSProxyOn.sh

      35 22 * * * [ -x /var/efw/scritps/DNSProxyOn.sh ] && /var/efw/scripts/DNSProxyOn.sh

      ==============================

      root@efwxx:/etc/cron.d # cat DNSProxyOff.cron

      55 11 * * * [ -x /var/efw/scritps/DNSProxyOff.sh ] && /var/efw/scripts/DNSProxyOff.sh

      25 21 * * * [ -x /var/efw/scritps/DNSProxyOff.sh ] && /var/efw/scripts/DNSProxyOff.sh

      ao consigo entender qual seu

      skype

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘[Bloqueio] Chat Facebook – Hotmail.’ está fechado para novas respostas.