Bloqueio de navegação por (Mac "X" com IP "Y")

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Bloqueio de navegação por (Mac "X" com IP "Y")

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1361
      flips
      Participante

      E ai pessoal. O meu problema é o seguinte:

      Antes de começar a trabalhar com o Endian, eu usava debian com shorewall, ele fazia tudo que eu precisava porém como todo software, tem os Prós e os Contras.

      Dai seguinte, no shorewall eu conseguia bloquear o IP e mac do cliente, sendo assim eu posso dizer que a maquina com o MAC “X” só pode acessar a internet com o IP “Y”, dai se o funcionário desse uma de espertinho e trocasse o IP da máquina por um IP Liberado total ,não navegaria, teria somente rede local.

      Estou procurando o mesmo recurso no Endian mas ainda não achei, gostaria de saber se o mesmo existe….

      Obrigado a todos…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9111
      Jr. Menezes
      Participante

      flips,

      Um recurso fácil de usar é criar o arquivo “ethers” em:

      /etc/ethers

      Editá-lo usando seu editor de preferência, ex.:

      vi /etc/ethers

      E na edição, adicionar IP e MAC a cada linha seguindo o modelo:

      192.168.0.2 00:aa:bb:11:22:33

      Salvar o arquivo, e depois fazer com que a tabela ARP estática seja reconhecida através do comando:

      arp -f

      Para que o comando seja dado ao reinicializar o Endian FW, é necessário acrescer esse comando ao boot do mesmo, para isso, use o tutorial a seguir:

      http://endian.eth0.com.br/topic/how-to-como-inicializar-um-script-personalizado-juntamente-com-o-boot-do-endian

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio de navegação por (Mac "X" com IP "Y")’ está fechado para novas respostas.