BLOQUEIO DE SERVIÇOS DO OFFICE 365

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall BLOQUEIO DE SERVIÇOS DO OFFICE 365

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21430
      linux.interativo
      Participante

      Boa tarde Comunidade,

      A 5 meses instalei em minha rede o Endian Firewall, funcionou por um bom tempo sem problemas, com todos os bloqueios e regras que eu tinha estipulado para a internet de meus usuários. Porém à mais ou menos um mês atras, o Outlook de todos os usuários começou a ser bloqueado, estes utilizam serviços do office 365, com contas de e-mail configuradas como exchange, todos passaram a ficar com status de desconectado, ou tentando conexão. O Acesso pelo portal do office só funciona pelo navegador google chorme, porém quando acessado pelo IE ou Edge o mesmo também não funciona via web.
      Realizei diversas pesquisas, solicitei a microsoft as portas que poderiam ser bloqueadas, mesmo com tudo que coletei pesquisando e com as informações que a Microsoft enviou, não consegui solucionar o problema. Para que todos possam utilizar o office normalmente com o serviços pertinentes, precisei deixar o proxy desabilitado ficando assim sem os bloqueios e inutilizando a necessidade de um firewall proxy.
      Acredito que a Microsoft tenha alterado alguma configuração de portas que de Agosto até o presado momento bloqueou os acessos com um firewall. Verifiquei algumas possibilidades que vi aqui no fórum mais nada funcionou, alguém passou por esse problema??

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21507
      underground
      Participante

      Eu tive o mesmo problema aqui na empresa. Só funcionou aqui quando deixei aberto no firewall as portas 80 e 443… Só pra me dar mais trabalho… infelizmente…

      • #21531
        linux.interativo
        Participante

        Bom dia underground,

        Tentei essa opção que você falou mas não obtive sucesso, onde exatamente você fez o direcionamento das portas e para onde você apontou?? Para algum ip local de sua rede??

        Obrigado.

    • #21523
      rpoloni
      Participante

      Caro linux.interativo, aqui na instituição, utilizo somente o Endian para proxy, o que eu fiz foi atualizar para a versão mais recente, 3.2, os serviços do Office365 funcionam perfeitamente e os bloqueios para sites HTTPS de forma mais simples…

      • #21532
        linux.interativo
        Participante

        Bom dia rpoloni,

        Essa atualização como você realizou?? via console (efw-upgrade) ou reinstalação?? Baixou a nova versão e instalou tudo novamente??

        Obrigado.

    • #21540
      rpoloni
      Participante

      Boa Tarde linux.interativo, sim, baixei a nova versão e reinstalei tudo do 0, não voltei backup e nem nada… fui criando tudo na mão novamente… Claro em ambiente paralelo, após a validação aí sim, virei para o ambiente de produção!

    • #21544
      linux.interativo
      Participante

      Bom dia, e você acha que se eu instalar do zero e subir o backup pode ser que funcione?? Porque tenho inumeras regras e para criar tudo novamente vai ser muito demorado.

      Obrigado.

    • #21560
      rpoloni
      Participante

      linux.interativo, boa pergunta… eu não cheguei a fazer esse teste, pois me lembro de ter visto algo que dizia ter mudado alguma coisa em relação a caminho, enfim, não me lembro… mas pode fazer um ambiente de teste, sobe uma VM em um PC mesmo aí, faz o backup e restaura e vê se vai rolar tudo certo, se sim… do contrário, até onde eu sei, só na unha…

    • #21653
      linux.interativo
      Participante

      Bom dia e um bom ano a todos,

      Obrigado pela ajuda e desculpe a demora no retorno é porque só consegui parar tudo agora em uma época mais tranquila para poder realizar o update de versão e claro deu tudo certo o offcie não esta mais bloqueando tudo funcionando normal.

      Muito obrigado a todos pelo apoio.

      Abraços.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘BLOQUEIO DE SERVIÇOS DO OFFICE 365’ está fechado para novas respostas.