Bloqueio de todos os sites

Marcado: 

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Jeanf 2 semanas, 4 dias atrás.

• Autor

chequenobre
    Participante

Bom dia,

Estou com algumas dificuldades em fazer o bloqueio de todos os sites no proxy e apenas liberar os necessarios, o webfilter ja está configurado para bloquear todos os conteudos, porém diversos sites ainda conectam. Tentei também usar o ** na blacklist como nas versoes antigas, porém sem sucesso.

o proxy http está em modo não transparente.
    Utilizamos a versão community 3.2.2, e já estamos sem ideias de como proceder com a situação.

Se alguem puder dar uma força, ficarei agradecido.

Eduardo Jonck
    Participante

Amigo,

A versão 3.2 não aceita mais usar ** no WebFilter, Você deve usar o squid direto com ACLs.

Nesse caso, cria uma ACL dropando tudo e uma acima dela liberando os domínios dos sites que você deseja liberar. Nesse caso, ai na origem coloca o grupo, ip, mac, rede ou IP e na origem libera os domínios.

Se tiver mais dúvidas, você pode dar uma olhada nesse link: http://www.eduardojonck.com/category/treinamentos/

Abraço!!!

patrocinio
    Participante

Também com mesmo problema

Muitos tcp_denied/407.

Parados skype, googledriver e outros serviços que usam autenticação, fora do browser

SandroCarvalho
    Participante

Boas!

Aqui bloqueio tudo em proxy/politicas de acesso (crie as politicas).
    – tipo de origem = zona = green
    – tipo de destino = domínio = .gov.br (o que deseja liberar)
    – autenticação = eu uso baseado nos grupos do ad (endian integrado no ad)
    – politica de acesso = permitir acesso

Espero que te ajude.

usr
    Participante

Boa noite pessoal!

Estou usando o endian 3.0.9, utilizo proxy não transparente com autenticação e utilizo política de acesso para bloquear/liberar sites.
    Estava funcionando tudo normal, mas passou a não funcionar um aplicativo do planserv, já liberei no firewall ips e portas.
    Também utilizava alguns sites para não requerer usuário e senha, um deles era o próprio site do planserv.
    Refiz todas configurações, agora ele abre os sites em requerer senha, mas sempre com a caixa de diálogo solicitando usuário e senha.
    Alguém já teve esse problema? Percebi isso após atualizar o sistema.

Jeanf
    Participante

Olá, tenta preencher a blacklist como segue:
    com.br
    com
    org.br
    net.br etc

aí na whitelist permite os que vc quer, depois cria a política com esse filtro, vê aí se ajuda, eu uso dessa forma e até que funciona bem, para a minha configuração.

até mais

Você deve fazer login para responder a este tópico.