Bloqueio de todos os sites

Marcado: 

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22041
      chequenobre
      Participante

      Bom dia,

      Estou com algumas dificuldades em fazer o bloqueio de todos os sites no proxy e apenas liberar os necessarios, o webfilter ja está configurado para bloquear todos os conteudos, porém diversos sites ainda conectam. Tentei também usar o ** na blacklist como nas versoes antigas, porém sem sucesso.

      o proxy http está em modo não transparente.
      Utilizamos a versão community 3.2.2, e já estamos sem ideias de como proceder com a situação.

      Se alguem puder dar uma força, ficarei agradecido.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22043
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      A versão 3.2 não aceita mais usar ** no WebFilter, Você deve usar o squid direto com ACLs.

      Nesse caso, cria uma ACL dropando tudo e uma acima dela liberando os domínios dos sites que você deseja liberar. Nesse caso, ai na origem coloca o grupo, ip, mac, rede ou IP e na origem libera os domínios.

      Se tiver mais dúvidas, você pode dar uma olhada nesse link: http://www.eduardojonck.com/category/treinamentos/

      Abraço!!!

    • #22065
      patrocinio
      Participante

      Também com mesmo problema

      Muitos tcp_denied/407.

      Parados skype, googledriver e outros serviços que usam autenticação, fora do browser

    • #22114
      SandroCarvalho
      Participante

      Boas!

      Aqui bloqueio tudo em proxy/politicas de acesso (crie as politicas).
      – tipo de origem = zona = green
      – tipo de destino = domínio = .gov.br (o que deseja liberar)
      – autenticação = eu uso baseado nos grupos do ad (endian integrado no ad)
      – politica de acesso = permitir acesso

      Espero que te ajude.

    • #22145
      usr
      Participante

      Boa noite pessoal!

      Estou usando o endian 3.0.9, utilizo proxy não transparente com autenticação e utilizo política de acesso para bloquear/liberar sites.
      Estava funcionando tudo normal, mas passou a não funcionar um aplicativo do planserv, já liberei no firewall ips e portas.
      Também utilizava alguns sites para não requerer usuário e senha, um deles era o próprio site do planserv.
      Refiz todas configurações, agora ele abre os sites em requerer senha, mas sempre com a caixa de diálogo solicitando usuário e senha.
      Alguém já teve esse problema? Percebi isso após atualizar o sistema.

    • #22173
      Jeanf
      Participante

      Olá, tenta preencher a blacklist como segue:
      com.br
      com
      org.br
      net.br etc

      aí na whitelist permite os que vc quer, depois cria a política com esse filtro, vê aí se ajuda, eu uso dessa forma e até que funciona bem, para a minha configuração.

      até mais

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio de todos os sites’ está fechado para novas respostas.