Bloqueio do Web Messenger no Endian 2.3

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Bloqueio do Web Messenger no Endian 2.3

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #55
      Claudio Soares
      Participante

      Meu servidor Endian estar rodando perfeitamente com bloqueio de sites, msn pelo mime types com o comando(^application/x-msn-messenger e pelo firewall bloqueando a porta 1863) controle de banda etc. Só falta o webmessenger sem bloquear o Hotmail que já conseguir em outras distros dando deny access as urls:

      sn101w.snt101.mail.live.com/im

      sn102w.snt102.mail.live.com/im

      sn103w.snt103.mail.live.com/im

      sn104w.snt104.mail.live.com/im

      sn105w.snt105.mail.live.com/im…….

      ….etc.

      No Endian ele nao funciona pois ao colocar esses comandos no access policy e negando o acesso ao mesmo ele da erro de url duplicada só aceita se retirar /im ficando incompleto então o bloqueio do webmessenger nao funciona.

      Peço ajuda!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3376
      Eduardo Silva
      Participante

      Precisei me cadastrar no hotmail para estudar 😛

      Na época que eu tinha uma conta lá, essas coisas não existiam…

      Bem, dei uma rápida olhada nos logs do squid para ver os acessos que o meu firefox estava realizando.

      Com os valores que eu levantei aqui, eu diria para criar uma Access Policy bloqueando:

      .messenger.live.com

      .messenger.services.live.com

      .msn.com (se não puder bloquear este, faça o bloqueio do próximo endereço)

      .rad.msn.com

      Acompanhe o log do squid, e veja o que mais está sendo acessado.

      Acredito que deva resolver…. Se não resolver, vamos precisar dar uma mexida por baixo no squid (muita calma nessa hora, avisa que eu te ajudo)

      ps: observar que .exemplo.com.br é igual a *.exemplo.com.br e o . é importante.

      []’s

    • #3377
      Claudio Soares
      Participante

      Eduardo Silva.

      Me desculpe o trabalho que eu te dei estava esperando essa resposta ja aflito rsrsrs venho te agradecer pela atenção em que você esta dando a todos; consegui bloquear seguindo a sua dica acima

      muito obrigado!

      Qualquer coisa estamos aqui um grande abraço!

    • #3378
      Eduardo Silva
      Participante

      Ah, que bom que funcionou 🙂

      De qualquer forma agora vou pesquisar sobre acls customizadas no squid do endian. Fiquei curioso hehehe

      []’s

    • #3379
      Claudio Soares
      Participante

      Beleza tambem estou curioso hehehe!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio do Web Messenger no Endian 2.3’ está fechado para novas respostas.