Bloqueio email POP3/SMTP no O.E.

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #568
      Alexsander Matos
      Participante

      Bom dia a todos,

      Pessoal, estou com dúvidas quando ao bloqueio de recebimento/envio de emails pelo outlook express, pois em firewall – Outgoing, liberei as portas POP3(110) e SMTP(25) somente para os IPs de nosso servidor de emails, o problema é que quando cadastro outra conta de email no outlook (ex: yahoo)o mesmo não é bloqueado. como proceder ?

      Desde já obrigado por este espaço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5997
      Fabio_12
      Participante

      verifique quais as portas que o yahoo usa e bloqueia no firewall.

    • #5998
      Alexsander Matos
      Participante

      Ele usa as portas padrão POP3(110) e SMTP(25), mesmo eu fechando estas duas portas no Outgoing, qualquer email de qualquer servidor de email que utilize estas portas passa.

    • #5999
      Eduardo Silva
      Participante

      Alexsander,

      Podes enviar screenshots (para o imageshack ou outro serviço parecido) do seu outgoing firewall e do seu interzone firewall?

      []’s

    • #6000
      Alexsander Matos
      Participante

      Desculpe Eduardo, sou iniciante no Endian e não entendi nada. Podes por favor, elucidar melhor ?

      Obrigado

      Abs

    • #6001
      Bruno Vicente
      Participante

      Alexsander,

      Vou tentar explicar o que o Eduardo pediu:

      Na página de administração do Endian, clique no Menu Firewall > Outgoing traffic e tire um print screen desta tela.

      Faça o mesmo com a tela Inter-zone traffic que se encontra no mesmo Menu Firewall.

      Com os print’s devidamente salvos, envie as screenshots ao site imageshack.us e poste aqui os links correspondentes as imagens enviadas.

      Desta maneira poderemos visualizar o que está sendo permitido sair pelo firewall e ajuda-lo quanto a sua dificuldade.

      []’s

    • #6002
      jerfeson santos
      Participante

      Pessoal,

      Estou com problema +/- familiar de Alexsander, porém no meu firewall o out configurei a porta 110 e 25 com a politica de ação de permitir tipo de zona/interface VERDE com destino vermelho. A mesma politica para porta 25. Configurado o outlook express, o mesmo autoriza e conectar beleza no momento de baixar os emails dar essa mensagem:

      “Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor, problemas na rede ou um longo período de inatividade. Conta: ‘Tecnologia Informação’, Servidor: ‘pop.ceapeba.org.br’, Protocolo: POP3, Resposta do servidor: ‘+OK P3Scan’ing…’, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC0F”

      Ressalvo que o O.E está enviando mensagens, mas não as recebe. O que poderia ser na configuração do firewall?

      P.S: meu dominio é da locaweb.

    • #6003
      Eduardo Silva
      Participante

      Você está utilizando proxy smtp e pop3?

    • #6004
      jerfeson santos
      Participante

      Eduardo,

      Não entendi muito bem a pergunta. Estou usando proxy transparente se isso responde a pergunta e uso tanto SMTP quanto o POP3.

      Percebi que quando desabilito o filtro de spam e antivirus do POP3, o mesmo funcionar normalmente. Não é obrigatório estas opções estarem marcadas??

    • #6005
      DA LUA
      Participante

      Ë esta perguntas tem uma resposta muito comun;

      A RUTINHAAAAAAAAAA ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ BOAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAA RAQUEL ÉÉ É É É É É É É É É É MÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!

      povo vamos testar um pouco os recursos e estudar um pouco sobre firewall,sei que todos já fomos iniciantes,mas devemos entender um pouco pois aqui é um forum e não escola…

    • #6006
      Eduardo Silva
      Participante

      DA LUA,

      Sua conta foi bloqueada. Este tipo de atitude é completamente inaceitável em uma comunidade.

      jefferson,

      Não é obrigatório utilizar o proxy de smtp/pop3, mas seria interessante debugar o que está acontecendo. Você pode começar procurando informações que ajudem a resolver o problema em /var/log

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio email POP3/SMTP no O.E.’ está fechado para novas respostas.