Bloqueio por Mime Type não funciona

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Bloqueio por Mime Type não funciona

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1582
      cleibson
      Participante

      Olá pessoal, estou com o Endian 2.4.1 aqui, estou fazendo uma regra de bloqueio de mimetype e não está funcionando. Alguma dica?

      Veja como está a regra neste screenshot:

      https://plus.google.com/photos/111267289841450674472/albums/5699441075417234961


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10187
      Tácio Andrade
      Participante

      Cara, o problema é na sua regra do Mimetype, você coloca o * e em alguns testes descobri que o Endian não “compreende” isso.

      Dê uma olhada nessa lista de mimetypes aqui e monte a sua lista de mimes para bloqueio: http://endian.eth0.com.br/topic/exemplos-de-mimetypes

      Boa sorte. =)

    • #10188
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cleison, por qual motivo vc quer usar o mimetipe.

      Para bloqueio de downloads

      No aguardo!!!!

    • #10189
      Tácio Andrade
      Participante

      Eduardo, no caso dele, pelo visto foi como o meu a um tempo atrás, bloqueio de streeam de rádio online e vídeos online, além do download é claro.

      Tive que me utilizar disso a um tempo atrás para parar esses sites de assistir TV online na empresa, logo na hora de pique da internet.

    • #10190
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não seria mais fácil bloquear os sites de vez?

      A blacklist do Dansguardian conta com uma enorme lista de sites cadastrados, eu não me incomodo com isso, o pessoal não acessa nenhum site de videos a não ser aqueles que são normais como o da globo, terra etc;

      A não ser quer tem que liberar os sites e deixar bloqueado os videos dentro dos sites, ai eu concordo.

    • #10191
      Tácio Andrade
      Participante

      Eduardo, o tanto de falso positivo que ele dá, da mais problemas. Além do mais o bloqueio por mimetypes é mais efetivo por um simples motivo, até mesmo se o cara estiver vendo através de um proxy ou o que quer que seja, não vai passar o conteúdo pelo Endian.

    • #10192
      cleibson
      Participante

      Olá pessoal. Minha intensão é justamente bloquear sites de TV e Radio online.

      No meu caso, é muito melhor bloquear todo e qualquer streaming de audio e video que vai ser um ou outro. Mas a princípio, é nenhum mesmo.

      Se eu quiser bloquear todos os tipos de audio por exemplo então eu tenho que colocar na regra tipo:

      .aif audio/aiff

      .aif audio/x-aiff

      .aifc audio/aiff

      .aifc audio/x-aiff

      .aiff audio/aiff

      .aiff audio/x-aiff

      etc…… ?

    • #10193
      Tácio Andrade
      Participante

      Cara, coloque os deste tópico e vá testando, não precisa de todos, pois quanto mais minetypes você tiver, maior é a latência de abertura da página, etc.

      http://endian.eth0.com.br/topic/bloquear-extensoes

      Boa sorte. =)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bloqueio por Mime Type não funciona’ está fechado para novas respostas.