Bloqueio ReCaptcha

Marcado: ,

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  osanto0 1 semana, 2 dias atrás.

  • Autor
    Posts
  • #22655

    Douglas TI
    Participante

    Senhores,
    Boa tarde!

    Já trabalho com endian há alguns anos e estou tendo um problema que está tirando o meu sono.
    Tenho o endian 2.5.2 realizando o proxy e firewall de rede aqui normalmente e um software contábil chamado Alterdata que realiza a gestão contábil da empresa.
    Este software contábil realiza importação de nota direto no site da receita federal e até então estava tudo normal até a receita implantar a beleza do ReCaptcha e depois disso, o software não consegue mais importar as notas devido ao Recaptcha não carregar por um bloqueio de proxy que na verdade não sei qual é.
    O meu cenário é proxy não transparente, com a política de bloquear apenas o que não deve ser acessado e liberar todo o restante do conteúdo.
    Existe uma regra liberando todo os sites governamentais para o acesso livre, porém passando por dentro do proxy.
    Minha pergunta: Como fazer para liberar essa ReCaptcha para que o software contábil volte a importar as notas?
    Já tentei algumas coisas mas sem sucesso, exemplo:
    Coloquei os endereços IP’s da receita federal em bypass proxy transparente para que os endereços passem por fora do proxy, mas sem sucesso.
    Por desencargo de consciência, liberei os mesmos endereços no firewall (mesmo sabendo que o problema não era portas), mas também sem sucesso.
    No log, aparece apenas a conexão bem-sucedida com o site da NFE (miss) mas não me lista nenhum tipo de conexão com o ReCaptcha e por isso, não sei qual o endereço ou ip liberar.

    Alguém pode me ajudar pois já fiz de tudo aqui mas não consigo solucionar o problema.

    Desde já agradeço.

  • #22656

    osanto0
    Participante

    Douglas estou na mesma situação que a sua mais com sites da justiça, a liberação que eu fiz e deu certo foi liberar o “google.com” por que se nao me engano o google esta centralizando todo o conteúdo no site .com, exemplo google.com/recaptcha ou gooogle.com/gmail
    lembrando que se voce liberar o site google.com os usuários estarão liberados para acessar vários serviços google dentre eles e-mail e drive.

    essa foi a forma paliativa que consegui ate o momento

Você deve fazer login para responder a este tópico.