Bug Outgoing?!?

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18856
      arrobablank
      Participante

      Boa noite pessoal,

      Estou com um problema bem esquisito e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

      Tenho o endian configurado como proxy não transparente e funcionando bem a um bom tempo.
      Desabilitei as regras de saida (Outgoing) do firewall na porta 80 e 443, e nas estações todas estão setadas para navegar através do proxy (manualmente) via porta 3128.

      Sendo assim, se algum engraçado remover a configuração do proxy ele não vai ter acesso a nenhum site pq não tem saida pra ele via porta 80/443 no firewall.

      Esse é o problema. Isso funcionava e do dia pra noite as estações começaram a ter acesso quando removem a configuração de proxy no navegador.

      Ou seja, com o proxy setado passam pelos bloqueios, mas basta remover o proxy e estão livre pra voar……ou seria navegar?! rs..

      Alguém ai já passou por isso?!

      Endian 2.5.1

      Abraço, obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18857
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola,

      primeiro, quantos link de Internet tem na sua empresa? A pergunta é porque, eu acho que quando você está marcando o proxy no navegador ele esta apontando para um link de internet e quando o proxy esta desmarcado o navegador esta pegando a internet do outro link.

    • #18865
      Diego Baptista
      Participante

      Prezado Arrobabank, Você tem que bloquear o acesso da sua rede interna (verde) de acessar a rede externa (vermelha).

      Caminho: Firewall > Tráfego de saída > Adicionar nova regra de firewall

      Obs.: Não esquecer de colocar a regra como uma das primeiras, ou antes do acesso HTTP.

      Abs,
      Diego

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bug Outgoing?!?’ está fechado para novas respostas.