Bugs Endian 2.5.1

Marcado: 

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1655
      Maykon Christy
      Participante

      Boa tarde, amigos! Tudo na paz com vocês?

      Peço á todos por gentileza, que post aqui nesse tópico os bugs referentes ao novo Endian 2.5.1.

      A idéia é a melhor possível, melhorar cada vez mais a nossa ferramente de trabalho e etc.

      Fiquem com Deus!

      Muita paz pra todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10515
      rribeio
      Participante

      Alguem ja testou? Tenho um cliente no 2.4.0 e queria atualizar, porém já para algo com mais correções. Atualmente não me dá problemas a nao ser não ter o sarg nativo..

      Abraços

    • #10516
      Diego Pontes
      Participante

      Estou usando ele em produção, até agora só não consegui fazer funcionar o WPAD, estou trocando todos os Pfsense da empresa pelo Endian, caso eu veja qualquer coisa, informo.

    • #10517
      Maykon Christy
      Participante

      Obrigado, Diego!

      Pois bem, nos meus testes através de VMS, eu percebir que o SARG está com status de ativado, mas não funciona. Eu li recentemente em um dos tópicos, o Eduardo falando que para funcionar, é necessário trocar o arquivo base do SARG do Endian 2.5.1 pelo SARG do Endian 2.4.1 para funcionar, ou coisa parecida. Rs!

      E outra…

      Do nada, esse novo Endian ficar bloqueando a minha página inicial.

      No mais é isso aí pessoal. Fiquem com Deus!

      Tenham um ótimo final de semana!

    • #10518
      Eduardo Jonck
      Participante

      Maykon Cristy, na versão 2.5 é que tem o problema no SARG, a 2.5.1 parece que não tem, ja foi corrigido, na 2.5 eu tive que fazer isso mesmo, e está rodando certinho a uns dois meses.

    • #10519
      Maykon Christy
      Participante

      Obrigado, Eduardo! E me desculpe, eu me enganei.

      Eu não conseguir fazer funcionar o SARG na versão 2.5.1. Alguém conseguiu fazer funcionar pessoal?

      Valeu! Bom final de semana á todos!

    • #10520
      Eduardo Jonck
      Participante

      A principio é só ativar o HTTP Reports la nos logs de Proxy e aguardar o Relatório ser gerado as 1:25 da manha, se não der certo faz o que mencionei anteriormente no post.

      Abraço!!!

    • #10521
      Diego Pontes
      Participante

      O meu está funcionando sem problemas, só ativei o http reports, mencionado pelo @Eduardo Jonck.

    • #10522
      Eduardo Jonck
      Participante

      É isso ai, o 2.5.1 ja foi corrigido o problema do SARG, menos mal!!!!

    • #10523
      Maykon Christy
      Participante

      Boa noite á todos!

      Obrigado pessoal! Eu estou meio sem tempo, mas amanhã eu faço o teste. Uma pergunta… Eu tenho que esperar esse horário para ele gerar o primeiro relatório?

      Obrigado!

      Fiquem na paz!

    • #10524
      aroldobossoni
      Participante

      Já tive problemas com a versão 2.5.1 com o proxy pop3 que para de funcionar.

      E hoje tive problema com a configuração do horário do controle de acesso do Squid.

      Eu habilitei o horário e ai ele não desabilita mais.

    • #10525
      Paulo S Granato
      Participante

      Olá Pessoal:

      Para migrar do endian 2.4.1 para 2.5.1 eu comeceu do zero, ou seja formatei o servidor com a versão 2.5.1 e configurei tudo de novo, sem exportar as configurações, está bem mais leve, eficiente, a tradução para português está super melhor. Somente coloco como sugestão que na próxima atualização coloquem também erros em português. Pois não encontrei através do sistema, sem ter que fazer na mão colocar isso.

    • #10526
      Diego Pontes
      Participante

      Estou com dois links de internet e não estou conseguindo configurar o outro link, como um uplink. Alguém passou por isso no 2.5-1?

    • #10527
      ipinozy
      Participante

      Galera instalei o endian 2.5.1 e habilitei (Proxy HTTP log

      Ativar registro) mesmo assim para gerar o ONE-SHOT tenho que conectar ssh e dar o comando sarg -z, tenho que habilitar alguma coisa a + para funcionar?

    • #10528
      Eduardo Jonck
      Participante

      Não cara, é so habilitar o HTTP Reports e espera que os logs são gerados as 01:25 da madrugada, esse horário pode ser mudado no crontab, beleza!!!!

    • #10529
      Johntex
      Participante

      Estou tendo problemas com o clamav.

      Alguns site simplismente nao abrem por causa dele. já coloquei os dominios para ele nao escanear e mesmo assim não funciona.

      Mas o pior não é isso, não sei o porquê, mas agora se eu desabilito (ou excluo) a regra do virus filter ninguem mais navega em site nenhum. todo o tráfego hhto é bloqueado. Alguem já passou por isso ? alguma idéia ? Como faço para remover o clamav ?

    • #10530
      Johntex
      Participante

      Só para constar: se eu colocar o ip do site no bypass do proxy tambem funciona. Mas isso é gambiarra, o que eu queria mesmo era fazer o clamav funcionar

    • #10531
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC tem que criar a regra de Detecção de Vírus de novo senão ninguém vai navegar mesmo, isso é uma politica padrão do Endian!!

    • #10532
      alemao06
      Participante

      Boa noite Eduardo, estou usando a versão 2.5.1 , percebi que o logs do sarg são gerados todos dias a 01epoco, gostarioa de saber tem algum comando que da para executar para rodar esse script manualmente, caso eu não queira esperar até as 1epoco para poder visualizar os logs do dia, tem como?

      Obrigado.

    • #10533
      Johntex
      Participante

      Pessoal, bom dia, hoje pela manhã quem me acordou não foi um despertador, fui meu cliente dizendo que estava sem internet. Acessando remotamente o endian esta muito lento, entretanto o uso dos recursos da máquina estao em meros 3%. O server é um dual core 3.0 com 2Gb de ram para apenas 20 usuários =/

      O servidor foi instalado na quarta, ficou em teste durante um dia, foi entregue na quinta, passei uma tarde tentando resolver o problema que sitei logo acima e agora mais essa….

      Desabilitei o proxy para ver se havia alguma melhora, ele melhorou um pouco, mas não o suficiente, resolvi dar um reboot. O firewall voltou, mas perdi o acesso via https, externamente não consigo acessa-lo mais, a minha sorte é que as regras de ts ainda funcionam e por isso sei que a internet lá melhorou e o firewall subiu apontando tudo como perfeito.

      Acho que só me resta voltar para o 2.4.1 mesmo =/

    • #10534
      Eduardo Jonck
      Participante

      Alemão06, vc da o comando SARG -Z assim gera os logs atuais, porem o caminho de acesso ja não é pelo HTTP Reports, ai vc olha o caminho com o Winscp que eu não me lembro agora, acho que é https://IPHOST:10443/ONE-SHOT/index.html é uma coisa assim, ve la com o SSH. Abraço!!!

    • #10535
      alemao06
      Participante

      Isso aí Eduardo, muito obrigado cara. Agora ta dando certto.

      Abraço

    • #10536
      alemao06
      Participante

      Outra dúvida Eduardo, porque será que o sarg não gera os gráficos? funciona tudo menos os gráficos, sabe me informar o motivo?

      obrigado novamente.

      Abraço

    • #10537
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara isso também não sei e não vi nada para resolver isso, mas vou dar uma pesquisada no que pode ser e posto ai beleza!!!

    • #10538
      ipinozy
      Participante

      Meu sarg ta rodando ok mais o index.html não existe la na pasta /var/www/sarg

      criei um index aqui direcionando para daily monthly etc.

      se alguem tiver o modelo do index padrão ai e poder me manda.

    • #10539
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara esse index é gerado la no agendamento do SARG, tenta esperar pra ver se o SARG não vai gerar os relatórios as 01:25 da manha, assim cada relatório gerado automaticamente ele gera esse index que vc ta dizendo beleza!!!!

    • #10540
      ipinozy
      Participante

      Eduardo,

      Vlw a ajuda ai mais e pq tipo, meu SARG já esta rodando a +ou- três semanas só que ele não criou esse index automático copiei o index que criou em Daily editei redirecionando para cada pagina. quando acessava https://ip:10443/sarg aparecia um erro por isso tive que copiar e editar o index.

      Ta funcionando isso que importa vlw as dicas ^^

    • #10541
      Diego Pontes
      Participante

      Uma solução paliativa e simples,

      1 – Acesse o Endian via ssh.

      2 – Crie o arquivo: /etc/cron.hourly/sarg

      3 – Dentro dele coloque essas duas linhas:

      #!/bin/bash

      /usr/bin/sarg -z &> /dev/null

      4 – Salve o arquivo.

      5 – De permissão de execução:

      chmod +x /etc/cron.hourly/sarg

      Pronto, toda hora o seu sarg irá atualizar o ONE-SHOT automaticamente.

    • #10542
      r22ko
      Participante

      Após a instalação e configuração do 2.5.1 o webconsole simplesmente não entra mais.

      Socorro !!!

    • #10543
      Eduardo Ramos
      Participante

      Estou com problemas no firewall. Percebi que algumas regras (SNAT / Incoming routed traffic) continuam ativas mesmo quando desativadas ou até mesmo apagadas. Alguém já notou isso ?

    • #10544
      leandro.cunha
      Participante

      Galera Bom dia, o Sarg no 2.5.1 esta funcionando belezinha, para isso é só habilitar os Logs no proxy, depois ir para REGISTROS , no menu da esquerda clica em PROXY, nas abas ao centro clica em RELATORIO HTTP e abaixo vc escolhe a forma que vc quer visualizar, se é diário, semanal ou mensal, ai aparece o sarg, mas lembrando que vc deve esperar o dia seguinte para visualizar,

      Agora a duvida do @Diego Pontes, eu tenho um endian com 2 placas de internet e uma local, vc tem que adicionar o segundo link em REDES , INTERFACES e configurar uma nova interface com as configurações do seu provedor, lembrando que vc pode fazer um failover com isso e esta funcionando 100% na versão 2.5.1, só que nada é instantaneo, eu testei o meu aqui e o link de backup e ele entra em ação depois de uns 10 segundos….após o link principal falhar, mas vc tem q marcar nas configurações de interfaces usar o link de backup na falha do link principal….Caso vc não tenha configurado, aqui memso no forum tem um cara que fez e funciona direitinho, abraços

    • #10545
      aluasena
      Participante

      Boa tarde. Trafic Monitoring está travando, do nada ele para de rodar, ae eu tenho que desativar e ativar novamente para eu acessar sua página, assim eu perco o histórico do tráfego da internet, alguem ja teve esse problema?!! Abrç

    • #10546
      aroldobossoni
      Participante

      O 2.5.1 em modo GATEWAY para de responder inclusive ping em todas as palcas de rede.

    • #10547
      cleibson
      Participante

      Que coisa.

      O Endian quando funciona é muito bom. Mas geralmente dá canceira em coisas básicas.

    • #10548
      aroldobossoni
      Participante

      Alguem já viu isso acontecer:

      Endian 2.5.1 em modo GATEWAY assim que é configurado para de responder inclusive ping em todas as palcas de rede.

    • #10549
      jjisaac
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      Alguém sabe me responder por que o noip não atualiza no endian? Ou sou eu que não estou fazendo certo? Já fiz até na mão (noip -C), porém não está dando certo, funcionou uns dois dias, quando o ip mudou (DNS Dinâmico), ai já era. Alguém pode me ajudar?

    • #10550
      Alison Walone
      Participante

      Ola, estou com o mesmo problema jjisaac, uso *.no-ip.org que nunca funcionou ai coloquei o *.dyndns-ip que funcionou, mas não atualiza o ip, ja verifiquei vários tópicos sobre o assunto, mas sem sucesso de correção, já estou pensando em mudar para o astaro(Inglês), pois me disseram que funciona normal esta questão. Será que alguém pode me ajudar?

      Alison Walone

      email: walonefor@hotmail.com

    • #10551
      aroldobossoni
      Participante

      Alison Walone Astaro realmente é o melhor Gateway que tem. Mais ele não é open como o Endian depende da aplicação não compensa usar ele.

      Tambem não consegui fazer funcionar nem o No-ip nem o Dyndns no Endian. Porem desisti logo e instalei o cliente do Dyndns no Servidor que fica na LAN. Deu o mesmo resultado.

    • #10552
      epontello
      Participante

      Tive vários problemas com a versão 2.5.1.

      Primeiro para testes instalei em casa em um servidor dom 2 links.

      A principio funcionou normalmente porem, depois de um tempo o proxy passou a ficar lento, hora parava de funcionar sem explicações, depois o firewall bloqueou sozinho o MSN Messenger e vários outros inconvenientes.

      Solução: voltei para a versão 2.4.1 e atualmente esta funcionando 100% já fazem uns 2 meses.

      Em um cliente instalei a versão 2.5.1, la esta funcionando normalmente sem problemas já tem uns 4 meses ou mais. La utilizo apenas o proxy sem bloqueios no firewall.

      Em outro cliente instalei a 2.4.1 porque precisei fazer varias configurações e esta 100%, gerencia 2 links de internet perfeitamente bem.

    • #10553
      dougsky
      Participante

      Tenho o Endian 2.4 rodando em 3 empresas em 100% estável,resolvi na 4º empresas colocar a versão 2.5,desde então só estou tendo dor de cabeça,hoje pela manhã apos uma queda de energia as paginas acessadas simplesmente não carregam,mas o comando de ping responde normalmente,consegui fazer navegar desabilitado o proxy.Outra coisa proxy-não transparente não funciona 100%, liberação por horário bugado,ao invés de liberar o acesso na hora programada ele esta bloqueando.Em apenas uma semana de uso com a 2.5 já desisti, vou voltar para a 2.4 que não me da tanta dor de cabeça assim.

Visualizando 39 respostas da discussão
  • O tópico ‘Bugs Endian 2.5.1’ está fechado para novas respostas.