Cabo de rede que vem do provedor direto na placa do endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Cabo de rede que vem do provedor direto na placa do endian

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20035
      barrosaju
      Participante

      Olá pessoal, boa noite!
      Gostaria de saber se seria melhor usar o cabo de rede que vem do provedor diretamente na placa de rede do endian e discar PPPoE, ou usar o roteador que o provedor deixou, se é a segunda opção, como faço a configuração no endian, pois tenho notado que a conexão ta dando umas caídas com o cabo direto. Além disso não consigo de forma nenhuma conectar o cliente openvpn na porta 1194, já falei com os caras do provedor e me garantiram que não fazem bloqueio de portas. Alguém poderia me dar essa força? Desde já agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20039
      Eduardo Silva
      Participante

      Eu prefiro usar sempre roteado (usando dhcp ou ip estático) ao invés de pppoe, mas se você não tem acesso ao router e se o provedor usar nat e não fizer os redirecionamentos de porta corretamente, talvez seja melhor usar pppoe mesmo.

      Quanto ao OpenVPN não funcionar, você lembrou de criar uma regra em Firewall -> INPUT liberando acesso a porta 1194 udp?

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Cabo de rede que vem do provedor direto na placa do endian’ está fechado para novas respostas.