Cadastro de MACs

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #554
      Kelson Medeiros
      Participante

      Bom dia,

      Tenho uma dificuldade no Endian que é a seguinte.

      Utilizo proxy transparente e atualmente aplico os filtros, liberações, restrições sempre por IP pois é mais simples de identificar. Isso me obriga a manter as estações com IP Fixo. Gostaria de utilizar DHCP e criar leases fixos no mesmo, isto é simples. Porém o endian não me possibilita comentar os MACs no Acess policy ou Outgoing firewall. Quando falo comentar significa colocar uma referência para melhor identificação.

      Ex.:

      00:19:66:C5:0B:32 # Kelson

      00:03:0D:A0:1F:D1 # Paulo

      Tentei utilizando os caracteres “#”, “–“, “;”

      Existe alguma maneira de realizar este procedimento?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5927
      Bruno Vicente
      Participante

      Kelson,

      Desconheço uma maneira de fazer isto no Endian, mas minha sugestão, se é que você já não tenha colocado em prática, é fazer uma planilha com essas informações. Até porque, seria uma maneira de manter estes dados seguros e no caso de um desastre, já os teria em mãos.

      []’s

    • #5928
      Kelson Medeiros
      Participante

      Agradeço a sugestão Bruno, na verdade eu já tenho isso em prática. Só que é meio que um transtorno ter de olhar em 2 lugares para confirmar uma informação. Mas tudo bem, o ambiente se tornou bem mais produtivo com a implementação do Endian.

    • #5929
      Eduardo Silva
      Participante

      Kelson,

      Não é possível inserir comentários na access policy, entretanto na configuração do servidor de dhcp do endian, você pode sim associar um mac a um IP e um comentário.

      []’s

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Cadastro de MACs’ está fechado para novas respostas.