CAMERA DE SEGURANÇA – ACESSO EXTERNO NO ENDIAN 2.5.1 ?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte CAMERA DE SEGURANÇA – ACESSO EXTERNO NO ENDIAN 2.5.1 ?

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2051
      Marcelo Carlos
      Participante

      Galera,

      Alguém já configurou o ENDIAN 2.5.1 para acessar cameras de segurança pelo IP WAN passando pelo Firewall ? Fiz alguns testes sem sucesso na opção FIREWALL em REDIRECIONAMENTO DE PORTA/NAT. Em rede local estou acessando normalmente digitando no browse http://ip:porta. Alguém já fez isto pode me explicar como faço para acessar este ip local utilizando um ip externo ? Valeu…

      Marcelo.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12237
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara os acessos externos são mesmo pelo REDIRECIONAMENTO DE PORTA/NAT vc deve estar fazendo errado, posta um print ai que a gente ja vai matar a charada, abraço!!!

    • #12238
      Marcelo Carlos
      Participante

      Eduardo, bom dia. Segue a tela… valeu pela ajuda por enquanto. http://www.4shared.com/folder/e7tbUtH4/_online.html

    • #12239
      aguinaldo.sis
      Participante

      Bom dia Amigo, porque que em vez de você direcionar todas as portas para o ip do seu equipamento de câmera você não direciona só a porta que ele usa? no meu caso é a porta 1100, pode fazer o mesmo para o seu, depois que fizer o redirecionamento você tem que liberar o trafico de saída também, segue um link com uns prints que eu tirei no meu aqui, e funciona filezinho.

      Segue o link:

      http://www.santacasaaraguari.com.br/Fotos_endian/CAMERAS/

    • #12240
      Marcelo Carlos
      Participante

      Aguinaldo,

      Coloquei conforme seu print, mas não funcionou. Com ip local ip:porta funciona. Mas quando tento pelo ip wan:porta não acessa ? Tem alguma ideia o que pode está ocorrendo ?

      Valeu…

      Marcelo

    • #12241
      dougsky
      Participante

      na sua configuração que voce postou,na opção entrada porta / intervalo

      você deve colocar a porta em questão.Se não me engano para acesso externo vc tem de acessar pelo ip da sua net,ja tentou assim ???

    • #12242
      aguinaldo.sis
      Participante

      Boa tarde Marcelo, se você tiver um IP fixo vc deve colocar o IP fixo + a porta, se você não tiver, deve configurar um no-ip ou um dydns para conseguir acessar de fora da sua rede. Acesso o site meu-ip.com.br e use esse ip + porta e poste o resultado.

    • #12243
      Marcelo Carlos
      Participante

      Galera,

      Boa noite. Até consigo acessar o login e senha do DVR, mas eu digito o mesmo usuario e senha, e apresenta NET FAILURE… No ip local ele funciona. Mas pelo remoto não. Alguém sabe o que pode está aconntecendo ?

      Valeu.

      Marcelo.

    • #12244
      aguinaldo.sis
      Participante

      Você Libero a porta de saída? o protocolo que seu DVR usa é tcp mesmo ou é UDP? Tenda Liberar a porta para Acesso ao Sistema, como mostra na 1° imagem do link:

      http://www.santacasaaraguari.com.br/Fotos_endian/CAMERAS/

      O 0.0.0.0 representa que todos os IPs podem acessar.

      testa ai e poste o resultado, vamos conseguir resolver isso pra você. 🙂

    • #12245
      Marcelo Carlos
      Participante

      Aguinaldo, tentei mas sem sucesso. To achando que tenho que fazer alguma configuração dentro do software DVR, até porque eu acesso a tela do login e senha do software, igual a rede local, então significa que já passei pelo firewall… né ? Tem alguma ideia… se quiser podemos no falar pelo telefone ou e-mail… vamos se falando. Segunda-feira vou “fuçar” …rs.

    • #12246
      aguinaldo.sis
      Participante

      Opa, então Marcelo, se vc esta chegando na tela de login, sim vc já passo pelo firewall. Será que seu DVR não é igual o meu aqui não, o meu só funciona se for no IE8 ou superior, não funciona em nenhum outro navegador. Pode ser isso.

    • #12247
      Marcelo Carlos
      Participante

      Aguinaldo, o meu ie é 9. To achando que tem alguma coisa no software…quando eu digito o login e a senha… aparece a mensagem Wait… dps de 15 segundos (mais ou menos)… aparece a mensagem Net Server Failure…quer dizer tem alguma coisa pra fazer… vou tentar, mas a sua dica funcionou passar pelo Firewall. Já valeu… Vamos nós falando… Por enquanto valeu a ajuda.

    • #12248
      endrigo
      Participante

      EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, INTERNAMENTE FUNCIONA NORMAL, MAS O ACESSO EXTERNO ESTA COMPLICADO, DEIXEI MEU MODEM COMO BRIDGE E MESMO ASSIM NÃO CONSIGO ACESSAR, ESTOU ACHANDO QUE A RESPOSTA DO NO-IP NO ENDIAN ESTA FALHANDO.

      SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, FICARIA GRATO…

    • #12249
      Paulo Costa
      Participante

      tente a configuração abaixo na aba Outgoing firewall configuration:

      GREEN >> nome usado no NO-IP ou no DDNS >> TCP+UDP/ANY

      As cameras usam portas TCP e UDP.

      Abs,

    • #12250
      maike_cunha
      Participante

      Tenho Dvr aqui na empresa e acesso remoto ele, voce tem que ver na config do seu dvr quais as portas que tem lá, no meu dvr tem a porta 9xx9 que a porta web, tem porta 5x4x que éh a porta de dados, tem a porta 7xx0 que éh a porta para acesso por dispositivo móvel…. Tem que ver no seu dvr e criar o redirecionamento do endian com essas portas. O Dvr usa portas tcp sempre

    • #12251
      MBIOLOG
      Participante

      olha o indereso do browser http://mbiolog.no-ip.org:8001/

      e tenho que liberar as portas 8001; 4550; 5550; 6550; 8866; 5511; 8554

      e uso o sistema da geovision 800

      qual os processos a serrem relaizados para eu conseguir acessar a visualização das cameras por outra máquina?

    • #12252
      Paulo Costa
      Participante

      Pessoal vamos agrupar as informações em um unico post (são 3 com o mesmo problema) para futuras consultas e só eu respondi 2.

      Abs,

Visualizando 16 respostas da discussão
  • O tópico ‘CAMERA DE SEGURANÇA – ACESSO EXTERNO NO ENDIAN 2.5.1 ?’ está fechado para novas respostas.