Celular não navega em proxy autenticado

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Celular não navega em proxy autenticado

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21505
      underground
      Participante

      Boa tarde.

      Tenho um Endian Firewall 3.2.1 rodando 100% em minha rede, uma beleza mesmo. Utilizo proxy autenticado nas redes verde e azul. Todas as regras funcionando como devem.

      Meu problema é o seguinte, ao acessar por algum celular android ou windows phone, o navegador não pede autenticação e não navega. Nos computadores e notebooks está funcionando 100%, apenas em celulares que não funciona.

      Alguém tem alguma idéia de oque posso fazer? Já tentei diversas alternativas e até coloquei como proxy transparente, mas aí bloqueia todas as páginas nos celulares. Setei proxy na rede wifi nas configurações do celular e também não navega. Preciso que seja autenticado, pois é uma instituição de ensino e os roteadores wifi são abertos (como um simples switch sem fio) e com dhcp desativado, onde todos pegam ip do dhcp do endian.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21529
      dgaspar
      Participante

      Olá, boa tarde.

      Aqui estou usando o 2.5.1, mas pelo que já vi alguns comentários, celular não consegue pegar a configuração do wpad. Ao menos aqui os celulares só funcionam se configurar como Proxy Manual, inserir o IP do hostname do proxy (ip do endian) e a porta que foi atribuída (padrão de 3128). Depois disso ele solicita para informar Nome de Usuário e senha.

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Celular não navega em proxy autenticado’ está fechado para novas respostas.