Com e sem www e personalizar página de bloqueio

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Com e sem www e personalizar página de bloqueio

Marcado: 

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1802
      fabiofreitas
      Participante

      Boa tarde,

      Esse é o meu primeiro post e acredito que irei precisar muito da ajuda de vocês.

      Vamos lá, a empresa aonde trabalho resolveu bloquear todos os sites, assim conforme a demanda vamos liberando os sites, porém tenho duas duvidas iniciais.

      1º Como liberar acesso caso o usuário entrei com e sem o www? Hoje estamos liberando os dois, informando os dois endereços.

      2º Há como alterar a tela de bloqueio pela propria ferramenta? Até andei pesquisando, mas era feita no servidor, manipulando um arquivo, até acredito que seja isso que precisarei fazer, mas gostaria de alterar a página e depois fazer um upload ou algo parecido, sem mexer no servidor diretamente.

      Desde já agradeço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11295
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara me adiciona no MSN que posso ir te ajudando, afinal vc não é o primeiro que ajudei, tenho muitos arquivos editados, mas se for passar como faz ai complica, vai ficar muito extenso, o meu MSN é eduardojonck10ahobagmailpontocom fico no aguardo abraço!!!

    • #11296
      fabiofreitas
      Participante

      Blz, esta adicionado.

    • #11297
      welbsterhansi
      Participante

      Bacana, tbm Gostaria de saber como muda, dessa forma colocamos o banner de nossa empresa. Posso te add Eduardo?

    • #11298
      welbsterhansi
      Participante

      Bacana, tbm Gostaria de saber como muda, dessa forma colocamos o banner de nossa empresa. Posso te add Eduardo?

    • #11299
      Diego Pontes
      Participante

      Para alterar a tela de bloqueio do dansguardian você tem que alterar o arquivo:

      /usr/share/dansguardian/languages/ukenglish/template.html

      E para alterar a foto de proibição é só vc alterar essa imagem:

      /usr/share/dansguardian/transparent1x1.gif

      Depois de alterar os arquivos é só restartar o dansguardian e ficará a tela de proibição personalizada mais a logo da sua empresa.

      No squid é aqui, caso você tenha feito proibições sem o dansguardian:

      /usr/share/squid/errors/

      Escolhe a lingua que está configurado a proibição e altera os arquivos que você deseja.

    • #11300
      Eduardo Jonck
      Participante

      welbsterhansi, pode adicionar sim, abraço!!!

    • #11301
      fabiofreitas
      Participante

      Olá Diego,

      Não tem como fazer essa alteração direto na ferramenta? Pensei por exemplo, pegar o template pelo Endian e depois das alterações realizar o upload do mesmo.

    • #11302
      ricardo.conserva
      Participante

      O nosso amigo Diego Pontes passou o caminho correto, eu salvei os htm em um pendrive editei como eu queria e copie para pastas comentadas, se quiser verificar temos posts antigos já a respeito da personalização, utilizem a ferramenta de busca de nosso forum.

      Abraços a todos e bom trabalho.

    • #11303
      Diego Pontes
      Participante

      @fabiofreitas tem sim, como o @ricardo.conserva fez, você pode acessar o caminho alterar direto no Endian, modificar do jeito que você achar melhor..

    • #11304
      fabiofreitas
      Participante

      Fala Diego, não achei nada no próprio Endian, Ricardo havia pesquisado antes, eu sempre faço isso nos fóruns.

    • #11305
      fabiofreitas
      Participante

      Alguma sugestão?

    • #11306
      ricardo.conserva
      Participante
    • #11307
      fabiofreitas
      Participante

      Olá Ricardo,

      Obrigado pela resposta, agora vou pensar no que irei fazer, pois não tenho habito de trabalhar com linux, por isso estava buscando algo gráfico, já havia pensado até na tela..rs..rs.. O fato de não distingui o que esta sendo bloqueado e a pessoa ter digitado errado causa um pequeno transtorno.

      E sobre a outra pergunta, tem como resolver a questão do http://www.?

      Abcs

    • #11308
      ricardo.conserva
      Participante

      sua pergunta erá essa, se for poderia explicar melhor

      1º Como liberar acesso caso o usuário entrei com e sem o www? Hoje estamos liberando os dois, informando os dois endereços.

    • #11309
      fabiofreitas
      Participante

      Seguinte, se eu liberar o site http://www.google.com.br e o usuário entra com google.com.br apresenta a mensagem de erro.

      Obrigado pela atenção.

    • #11310
      ricardo.conserva
      Participante

      na verdade deverá liberar o dominio ficando assim *.google.com

    • #11311
      fabiofreitas
      Participante

      Olá Ricardo,

      Obrigado pela resposta, irei testar, agora só mais uma pergunta, e se eu resolver liberar todos os dominios .gov.br, poderia fazer assim *.*.gov.br ou *.gov.br?

    • #11312
      fabiofreitas
      Participante

      Olá Ricardo, apresentou o erro abaixo:

      “*.google.com.br” at “Inserir domínios (um por linha)” is not valid!

      Tem ideia do que pode ser?

    • #11313
      mastergeekcd
      Participante

      Tira o * que funciona o meu não apresenta problemas ao ficar “.google.com.br” no caso aqui não libero todos os sites .gov.br da mesma forma pq tem sites gov.br com conteúdo impróprio. 🙂

    • #11314
      fabiofreitas
      Participante

      Bom dia, funcionou, obrigado pela ajuda. Agora sobre domínio “.gov.br” impróprio eu desconhecia.

      Abcs.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Com e sem www e personalizar página de bloqueio’ está fechado para novas respostas.