Comando SSH para verificar a situação geral de todos os serviços e processos no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Comando SSH para verificar a situação geral de todos os serviços e processos no Endian

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1643
      Paulo
      Participante

      Olá pessoal. Gostaria de saber quais os comandos e suas finalidades para verificar o estado dos serviços e processos no Endian via SSH.

      Para poder acompanhar se está tudo certinho no sistema ou se existe algum problema que esteja passando desapercebido.

      Alguém pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10457
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      você conhece de linux ??se não conhece é melhor conhecer pq é util.

      tem vários, alguns são:

      – ps -aux

      – top

      – ethtool eth0

      – cat /proc/meminfo

      – cat /proc/cpuinfo

      – cat /proc/net/dev

    • #10458
      Paulo
      Participante

      Obrigado Thiago.

      Estou buscando conhecer mais sobre linux. Mas por agora, preciso colocar o Endian em produção e garantir um bom funcionamento do mesmo, enquanto vou estudando mais de Linux.

      Mas muito obrigado pelas dicas.

      Abraço.

    • #10459
      ronaldodavi
      Participante

      tail -f /var/log/messages

    • #10460
      Douglas Santos
      Participante

      Ronaldo , Esse ”service –status-all” Funciona no ”SSH” do Endian Firewall ?

      Sera q teria um que lista os status no Endian Firewall , as vezes o serviço para e eu tenho q ir na interface para poder reiniciar , queria tudo via SSH …

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Comando SSH para verificar a situação geral de todos os serviços e processos no Endian’ está fechado para novas respostas.