Como acessar Ntop

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253
      eder
      Participante

      Caros amigos primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente forum.

      Gostaria de saber como acessar o NTOP no endian, se ele ja vem instalado por padrão ou é necessario instalar. Só para que eu possa entender o NTOP é semelhante ao SARG?

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4453
      Albaney Baylão
      Participante

      O ntop já vem instalado por padrão.

      Vá em services -> Traffic Monitoring e Escolha “Enable Traffic Monitoring “

      Depois é só clicar em “The Traffic Analyzer module is active: access to the administration interface”

      O NTOP até tem as suas semelhanças com o SARG, mas muito poucas. O NTOP analisa todo o tráfego que passa pelo servidor (e não apenas aquilo que tem log), ele tem uma visão de mais curto prazo que o sarg.

    • #4454
      eder
      Participante

      Albaney, muito obrigado pela ajuda, achei muito interessante o ntop, vai ser muito util.

      Aproveitando ainda o Ntop é possivel monitorar a navegação em tempo real por ip ou usuario?

      Mais uma vez obrigado

    • #4455
      Albaney Baylão
      Participante

      Se o que você quer é ver por que páginas o seu usuário está passando a melhor ferramenta do endian para isso é o log live. Agora se você quer acompanhar todo o tráfego de rede que está passando pelo endian (http, ftp, emule, etc.) o ntop pode te ajudar.

    • #4456
      eder
      Participante

      Muito obrigado, considero resolvida minha duvida.

    • #4457
      heliofrs
      Participante

      Amigo só novo neste excelente fórum. Andei lendo muito a respeito do endian para entender melhor esta excelente fermenta! Em todos os sites que li sobre o dito obtive bastante informações mais veja bem tenho uma lista de clientes na rede com 60 clientes uso como base um roteador aprouter versão 9.0 mais ele não esta suportando. Daí o fato de instalar o endian como base no meu link mais a única coisa que não encontrei no endian e o fato de definir a quantidade de download e upload para Cada cliente alguém pode me informar se tem com e onde determino esta façanha. Exemplo quero definir para cada cliente o Maximo de download de 200 KGPS e de upload 100 KGPS isto e possível o tem outra forma mais complexa? Se alguém pode me ajudar ficarei muito grato.

    • #4458
      heliofrs
      Participante

      e parece que niguem tem a resposta o se tem não leu este post

    • #4459
      Fabio_12
      Participante

      olá, amigão o Endian infeliamente não faz controle de banda, porem dê uma olha em Serviços -> QoS, talvez te ajude.

    • #4460
      jaimecorreaneto
      Participante

      Bom dia companheiros;

      Segui todas as instruções para ativação do NTOP no endian, mas quando clico em “The Traffic Analyzer module is active: access to the administration interface”, me abre uma nova janela do navegador dizendo que não pode abrir a pagina… Existe algo a mais que precisa ser ativado ???

      Desde já agradeço a ajuda !!!

    • #4461
      ricardo.conserva
      Participante

      veja no https://ipdoendian:10443/monit/ se o ntop esta funcionando.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como acessar Ntop’ está fechado para novas respostas.