Como acessar um redirecionamento externo de dentro da rede local.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como acessar um redirecionamento externo de dentro da rede local.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2726
      Diego Pontes
      Participante

      Qual a necessidade?

      Você tem um serviço interno que é publicado para a internet e quer acessar pelo ip da WAN do seu Endian e não pelo ip interno da máquina.

      1º – Você deve criar uma regra de DNAT:

      Segue o print da regra.

      http://tinypic.com/r/33di4jl/5

      Agora o “pulo do gato”.

      2º Você tem que criar uma regra de SNAT, para que a máquina de destino consiga responder a requisição, é a mesma ideia de você conseguir acessar uma máquina via redirecionamento que ela esteja sem gateway configurado, você faz um NAT para que a requisição seja feita através de uma máquina da mesma rede onde ela esteja para que ela saiba responder sem precisar de gateway..

      http://tinypic.com/view.php?pic=9uazqt&s=5

      Explicando a imagem.

      Origem: Rede interna.

      Destino: Máquina real de destino, a máquina da rede interna.

      Porta: Porta de destino igual a da regra de DNAT.

      Havia visto várias pessoas perguntando como faria pra fazer acesso há um DNAT de dentro da rede, mas sempre as respostas eram através de DNS, seguindo esses passos você faz o acesso sem alterar nada no DNS.

      Qualquer dúvida é só falar.

      att,

      Diego Pontes.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14281
      adrianorj
      Participante

      Olá Diego,

      testei essa opção e não consegui.

    • #14282
      Diego Pontes
      Participante

      Posta os prints das duas regras.

    • #14283
      adrianorj
      Participante
    • #14284
      leandroxr
      Participante

      cara vc ja me ajudou muito agora estou conseguindo pelo ip, mas tenho outro problema , meu caso é o seguinte :

      eu fui no meu servidor de hospedagem que fica fora e criei um subdominio que redireciona para meu ip interno , de fora da rede eu consigo acessar minha aplicação por esse endereço, agora quando estou na minha rede interna pelo endereço eu não consigo e pelo ip da minha internet eu consigo. alguma dica ?

    • #14285
      Diego Pontes
      Participante

      @adrianorj Cara tá errada a sua regra, só pra eu ter certeza de como fazer a regra, me fala o ip do seu Endian da br0 e o ip da sua máquina que está o TS.

    • #14286
      adrianorj
      Participante

      Diego;

      O ip do meu EFW 10.0.0.254/8

      o ip do TS 10.0.0.1 ou 172.16.0.1

      eu fiz assim – Dnat – 200.x.x.x port 33890 – Translate to 172.16.0.1 – Port/Range 3389 Access From ANY – Filter policy Allow

    • #14287
      adrianorj
      Participante
    • #14288
      Diego Pontes
      Participante

      @adrianorj o SNAT tem que ser dessa forma.

      Origem: 10.0.0.0/24 – sua rede local, se vc for acessar por essa rede o redirecionamento.

      Destino: 10.0.0.1.

      Porta: 3389.

      NAT: 10.0.0.254.

      Testei várias vezes aqui e todas funcionaram, se não der certo me fala teu skype, que agente da uma olhada depois..

    • #14289
      adrianorj
      Participante
    • #14290
      Eduardo Jonck
      Participante

      Segue minha opinião http://endian.eth0.com.br/topic/como-acessar-um-redirecionamento-externo-de-dentro-da-rede-local-1

      Se tiver falando coisa com coisa me corrijam.

    • #14292
      adrianorj
      Participante

      Pessoal;

      resolvi o problema.

    • #14293
      adrianorj
      Participante
    • #14294
      flipgalvao
      Participante

      Funcionou perfeitamente. A mesma regra usada para liberar os acessos externos pode ser mantida, devendo criar somente as SNAT para cada servidor específico.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como acessar um redirecionamento externo de dentro da rede local.’ está fechado para novas respostas.