Como alterar as interfaces no Endian?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como alterar as interfaces no Endian?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1322
      Sergio Barolli
      Participante

      Fala galera.

      Estou tentando migrar o meu servidor do Endian para outro micro melhor, mas ao restaurar o backup com as configurações, não consigo acessar o Endian pela interface web, e quando pingo também não tenho acesso. Verifiquei que após restaurar o backup as interfaces ativas são a Eth2 e Eth3 sendo que o correto seria Eth0 e Eth1. Qual é o arquivo ou comando que uso para alterar as configurações?

      P.S. Tentei em /etc/udev/rules.d mas lá não existe o arquivo 70-persistent-net.rules como citado em outras fontes como arquivo para alterar a interface.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8992
      Sergio Barolli
      Participante

      Galera, consegui resolver o problema através do post do nosso amigo leandro Inacio

      Segue a solução do problema:

      Restaurando backup no Endian em um novo hardware.

      Olá,

      Hoje tive um contratempo ao tentar restaurar as configurações do Endian Firewall, através de um backup feito.

      A máquina a qual o Endian estava instalado apresentou problemas na placa mãe e foi necessário a troca de hardware. Sendo assim, instalei o Endian e fiz a restauração do backup. Ao tentar logar o sistema não funcionava e fui verificar onde o problema estava.

      Ao executar o comando ifconfig constatei que as interfaces tinham sido renomeadas para eth3, eth4 e eth5. Ao pesquisar um pouco, achei esta solução.

      O problema estava sendo causado pelo /etc/busbusinfotab gerado pelo ethconfig que fica armazenado no arquivo de backup. Editei o arquivo, deixando apenas as interfaces eth3, eth4 e eth5 e modificando os nomes para eth0, eth1 e eth2. Executei um reboot, pronto. Nosso Endian voltando ao seu funcionamento normal.

      Caso tenha interesse em remover este arquivo dos próximos backups, faça:

      # vi /var/efw/backup/exclude.system

      E adiciona a seguinte linha:

      etc/businfotab

      Até a próxima!

      Fonte: http://blog.leandroinacio.eti.br/archives/214

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Como alterar as interfaces no Endian?’ está fechado para novas respostas.