Como bloquear EMAIL com determinadas palavras no Assunto ou Corpo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como bloquear EMAIL com determinadas palavras no Assunto ou Corpo

Marcado: , ,

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #155
      Marco Aurélio
      Participante

      Prezados,

      Todos devem receber inúmeras mensagens de e-mail com alguns Assuntos ou Palavras no corpo que deveriam ser bloqueados como SPAM ou outra forma.

      Por exemplo, recebo mensagens que no corpo existe o famoso Comprovante de depósito.doc, que se o usuário clicar vai dar problemas.

      Eu gostaria de ter um modo para bloquear isto.

      Alguém sabe e pode compartilhar?

      []’s

      Marco Aurélio


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4019
      Marco Aurélio
      Participante

      Complementando.

      Estou usando o Endian 2.3

      []’s

    • #4020
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá Marco,

      Você está utilizando o proxy de SMTP? Eu escrevi um pequeno guia para explicar como funciona e as suas principais funções. Dê uma olhada em http://endian.eth0.com.br/topic/funcionamento-do-smtp-proxy

      Sugiro que você habilite o filtro de spam, antivirus e o bloqueio de extensões que possam causar algum risco. Metade do seu problema fica resolvido desta forma.

      Você não precisa mais se preocupar com arquivos perigosos em anexo.

      Quanto aos links externos que são inseridos nos emails que apontam para arquivos .exe, .bat .com .etc… quando o usuário clicar neste link, ele irá tentar baixar o arquivo através do protocolo http. Para impedir que isto aconteça, você pode definir uma access policy, no seu proxy http proibindo acesso a arquivos perigosos, e a outra metade do seu problema está resolvida.

      Não esqueça de criar uma access policy para formar uma whitelist de sites que podem fornecer arquivos exe sem risco (ex: windows update e atualizações de antivirus).

      []’s

    • #4021
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá Eduardo,

      Obrigado pelo retorno.

      Li seu guia, muito bom por sinal.

      Todas as configurações já estão feitas.

      Seria interessante se houvesse a possibilidade de fazer um bloqueio por palavras, mas acho que não existe isto no Endian.

      Vou fazer uns testes e depois informo.

      []´s

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como bloquear EMAIL com determinadas palavras no Assunto ou Corpo’ está fechado para novas respostas.