Como Bloquear Menssenger para algumas maquinas na rede ?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como Bloquear Menssenger para algumas maquinas na rede ?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #211
      evitoria
      Participante

      Bom dia, antes de tudo parabéns a todos aqui do forum, esta ficando muito bom, começei a utlizar o endian, já faz um bom tempo, mas somente para redirecionamento de portas em alguns servidores, para outros serviços usava o Brazilfw, mas agora pretendo utilizar o “Endian” plenamente, estou utilizando ja em ambiente de produçao, a versão 2.3, estou contente com a sua performance.

      Bom estou precisando bloquear o menssenger(msn) em algumas maquinas e outras não, pesquisei no forum, mas não encontrei esta solução, agradeço ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4304
      Albaney Baylão
      Participante

      Bloqueie o mime-type application/x-msn-messenger. Para fazer apenas para algumas máquinas basta que a access policy onde você bloqueie só esteja definido para aquelas máquinas.

    • #4305
      evitoria
      Participante

      Albaney, obrigado pela dica, mas poderia me dizer melhor como fazer isso em acess policy, pois não encontrei uma forma de faze-ló, Obrigado

    • #4306
      Albaney Baylão
      Participante

      Vá em Proxy -> HTTP -> Access Policy -> Add Access Policy

      Em Source Type coloque network ip e coloque os ip´s ou sub-redes que você quer proibir. No campo Access Policy coloque Deny Access e vai aparecer o campo para colocar o mime-type. Escolha a posição adequada e dê create.

      Lembre que as políticas são avaliadas de cima para baixo e portanto na primeira política em que a requisição se encontrar ela será executada.

      Só lembre que se você quer bloquear o msn, não basta bloquear o msn normal via programa. Existe todo um conjunto de sites que também devem ser bloqueados para que os seus usuários não usem via web o messenger.

      A lista que eu uso aqui atualmente é:

      messenger.live.com

      iloveim.com

      e-messenger.net

      msn2go.com.br

      onlinemessenger.nl

      msnger.com

      ebuddy.com

      e-messenger.net

      imaginarlo.com

      meebo.com

      messbrasil.com.br

      messenger-online.com

      msn2go.com

      msnanywhere.com

      onlinemessenger.nl

      web2messenger.com

      messengerfx.com

      imo.im

      Além disso é bom evitar o uso de proxies. Aí a lista é grande demais para que eu bote aqui.

      De qualquer forma vai ser um jogo de gato e rato com seus usuários. Você vai bloquear um proxy ou um site de webmessenger e eles vão parar de usar, até o momento em que eles vão descobrir um que você não tinha bloqueado e vão usar este novo até que você descubra e assim por diante toda vida….

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como Bloquear Menssenger para algumas maquinas na rede ?’ está fechado para novas respostas.