Como calcular o cache correto no Endia 2.5.1

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Como calcular o cache correto no Endia 2.5.1

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20080
      Rafael Andreassa
      Participante

      Boa Tarde pessoal, tenho o Endian (Versão 2.5.1) na empresa em que trabalho e estou com ele instalado em uma maquina já a 5 anos, recentemente adquiri uma nova maquina e pretendo instalar a mesma versão 2.5.1. A nova maquina possui a seguinte configuração,Core I3, 4GB Memoria, 320 GB HD,e uma maquina Dell, já fiz a instalação\configuração do Endian e por padrão ele me trouxe a seguinte configuração :
      Tamanho do cache em disco (MB) *
      500
      Tamanho do cache na memória (MB) *
      40
      Tamanho máximo do objeto (KB) *
      1024
      Tamanho mínimo do objeto (KB) *
      0
      Modo offline do cache
      Habilitar modo offline
      ESTA EM DESMARCADO
      Não fazer cache destes destinos
      ESTA EM BRANCO

      A questão é, como definir a melhor opção para meu novo servidor com as minhas configurações ? Gostaria que alguém pudesse me explicar como calcular o cache para o Endian.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20143
      Eduardo Silva
      Participante

      O squid usa aproximadamente 10MB de ram para cada GB em cache de disco.

      O ideal é que você deixe uma boa folga entre a memória que calculou para o squid e o que tem disponível no servidor.

      Aqui você encontra informações mais detalhadas sobre o uso de memória do squid: http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/SquidMemory

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Como calcular o cache correto no Endia 2.5.1’ está fechado para novas respostas.