Como configurar as placas de rede das VMS??

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como configurar as placas de rede das VMS??

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2170
      qcoisa
      Participante

      Galera to precisando de ajuda… Quero colocar o Endian como firewall e instalar o proxy na minha empresa, só que eu queria virtualizar o endian e usar tanto o firewall como o proxy.

      Minha duvida, como eu faço pra configurar o endian ( virtualizado ) e fazer com que a minha rede externa passe pelo firewall dele e a minha rede interna passe pelo proxy????

      Eu li que da pra fazer, mas eu não sei como fazer!!

      Alguém pode me ajudar???

      Minha maior duvida é em como configurar a placa de rede da VM para eu poder usar o firewall e proxy do endian?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12653
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC pretende virtualizar de que forma? Com um VSphere? Xenserver? ou um VMware das versões instaladas em Windows? tipo VMware Player, VirtualBox, etc?

      No aguardo!!!

    • #12654
      qcoisa
      Participante

      Amigo Eduardo Jonck, eu quero virtualizar o endian usando o virtualBox!

      Tenho uma maquina com o windows server 2008 ( com um DC e AD ) e pretendo instalar o virtualbox nesse windows, virtualizar o endian e integrar o AD no endian.

      Só que eu não sei como configurar as placas de rede!

      De fato só o que eu sei é que no endian da pra integrar o AD nele, mas também não sei direito como se faz.

      Tenho pouco tempo de informática e além de um auxilio nesse meu problema eu queria também uma ajuda para como fazer essa integração.

    • #12655
      aki0
      Participante

      Bom dia, pra suas vm’s se comunicarem com a rede local, vc tem que colocar elas em bridge, geralmente na criação das maquinas virtuais ele ja dá esta opção.

      e caso você não tenha será necessário 2 placas de rede no seu servidor.

    • #12656
      qcoisa
      Participante

      Amigo aki0 a minha maquina virtual já esta com uma placa em modo bridge, mas ela não pinga em nenhuma maquina da minha rede!!

      A maquina que eu vou usar como Servidor já tem instalado o Windows Server 2008 e também tem duas placas de redes fisicas.

    • #12657
      Tácio Andrade
      Participante

      qcoisa não é recomendável fazer isso, pois o Virtualbox não tem um bom desempenho com a placa de rede. Recomendo que caso você utilize o Windows Server, instale o Hyper-V e seja feliz. =]

    • #12658
      qcoisa
      Participante

      Então amigo tacioandrade eu ate tentei instalar o Hyper-V, mas a quando eu tento instalar ele, da uma mensagem dizendo que não é possível instalar, dai dei uma pesquisada e li que o Hyper-V só funciona em alguns tipos de processador, e o meu não é um deles, por isso terei que tentar com o virtualbox por ser um aplicativo que eu estou mais familiarizado.

      Mas se você ou alguem tiver alguma sugestão eu as aceito!

    • #12659
      qcoisa
      Participante

      Galera, alguém pode me dar uma força, to precisando muito!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como configurar as placas de rede das VMS??’ está fechado para novas respostas.