Como configurar dois link de internet no endian?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como configurar dois link de internet no endian?

Marcado: ,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1890

      Pessoal,talvez minha dúvida seja algo velho para alguns de vocês,mas eu sou iniciante na utilização do endian.

      Possuo um ambiente com dois links de internet(um do governo estadual e outro da universidade federal).

      Minha rede é uma vlan da rede do governo estadual e quero utilizar o link de internet da universidade por ser mais rápido.

      Gostaria de ter um plano de contigência,onde se o link da universidade parar,o link do governo irá assumir minha saida de internet.

      Atualmente só o link do governo funciona no endian.

      Como fazer o roteamento para que minha rede saiba quem é essa rede da universidade e a partir dai ter como saida de internet o link da universidade?

      Minha rede é algo do tipo: A.A.X.X

      Recebo um dhcp da universidade: 192.168.Y.Y

      Por favor,me ajudem.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11654

      Alguém poderia me ajudar?

    • #11655
      Bitstorm
      Participante

      Evandro, vá em “Rede -> Interfaces” e edite (clique no “lápis”) de sua conexão. Lá há uma opção “se esta conexão falhar, ativar …” e selecione seu outro uplink.

      Dá uma procurada aqui no fórum por “Failover” que vc acha mais informações. ^^

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como configurar dois link de internet no endian?’ está fechado para novas respostas.