Como configurar interface vermelha? (fotos)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como configurar interface vermelha? (fotos)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      diegonigga
      Participante

Boa tarde a todos. Estou enfrentando a seguinte situação:

Tenho um servidor dedicado EndianFW com duas placas de rede ativas (verde e vermelha), setado com o IP 192.168.0.254.

http://img716.imageshack.us/img716/108/49604605.jpg

Possuo um modem router ADSL2+ da 3COM. Minha conexão possui IP fixo.

O ip interno do router é 192.168.0.222 e ele está configurado como PPPoE.

Neste caso, na tela de configuração das interfaces, qual opção devo optar?

ETHERNET ESTATICO

ETHERNET DHCP

PPPoE

ADSL (USB, PCI)

ISDN

Modem ANALOG/UMTS

GATEWAY

Caso seja a opção IP ESTATICO, já fiz diversas tentativas de conexão, colocando o IP fixo fornecido pelo provedor e o gateway tbm fornecido pelo provedor. Segue imagem abaixo de como ficou:

http://img375.imageshack.us/img375/9333/95988121.jpg

Caso seja PPPoE, devo desabilitar o NAT do modem, para não ficar NAT sobre NAT? Como devo proceder para que o EndianFW faça a conexão da internet via PPPoE ao invés do router 3COM?

Detalhe que não consigo pingar o modem 192.168.0.222.

No momento, desabilitei o DHCP do modem e habilitei o do Endian e está funcionando tudo certo, já atribuiu IP’s p/ algumas máquinas.

O proxy está habilitado como transparente, na porta 8080.

Agradeço a quem puder me auxiliar.

Abraços

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Eduardo Silva
      Participante

Diego,

Com o seu modem configurado como modo router, eu imagino que a interface externa do seu router recebe o seu IP estático do provedor.

Se você tem o modem configurado como 192.168.0.222/24 configure o endian com outro IP desta mesma rede ex: 192.168.0.220/24 com o gateway apontando para o 222.

Você tem que conseguir pingar o ip 192.168.0.222 a partir do seu endian.

[]’s

diegonigga
      Participante

Obrigado por responder Eduardo.

Sim, meu router que possui IP 192.168.0.222 recebe o IP estático do provedor.

O Endian está configurado com o IP 192.168.0.254 e consigo acessá-lo normalmente pelo navegador.

Enfim, neste caso, na tela de configuração das interfaces, devo optar pelo modo GATEWAY e apontá-lo para o ip 222?

Obrigado mais uma vez.

[ ]’s

Diego

Eduardo Silva
      Participante

Utilize Ethernet Static.

[]’s

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como configurar interface vermelha? (fotos)’ está fechado para novas respostas.