Como configurar o endian para acessá-lo remotamente via internet

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como configurar o endian para acessá-lo remotamente via internet

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1020
      danielcdd
      Participante

      Preciso saber como configurar o Endian Firewall para acessá-lo remotamente para configurar qualquer coisa quando eu não estiver fisicamente na empresa.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7924
      tiacrisjf
      Participante

      Olá!

      Para configurar o Endian Firewall faça:

      vá até a aba Firewall na barra superior, depois acesse o menu do lado esquerdo de nome system access. Adicione uma nova regra e deixe as opções em QUALQUER (source interface, serviço e protocolo). Deixe o primeiro campo em branco (source address). Clique em adicionar regra e depois aplique as mudanças no firewall e pronto.

      Lembre-se de colocar a porta padrão 10443 ao final do endereço ip que vc vai utilizar para acessar o seu computador de fora da rede, com o protocolo https. ex.:

      ip externo ou ip valido da sua rede: 201.10.10.10

      url para acesso ao endian: https://201.10.10.10:10443

      P.S. a porta 10443 é manjada. por questões de segurança, aconselho criar um redirecionamento na opção “port forwarding/nat” para uma porta alta qualquer, diferente da 10443. Isto vai dificultar um pouco uma possível tentativa de invasão.

      Faça um teste. Dá certinho!!!

    • #7925
      Leonardo Oliveira
      Participante

      Parabéns, realmente da certo!

    • #7926
      danielcdd
      Participante

      Muito obrigado tiacrisjf fiz o procedimento e deu certo.

    • #7927
      rodnaldo
      Participante

      Muito Obrigado! Essa sua dica é batata! Funcionou na hora!

    • #7928
      rafaelvr
      Participante

      Amigos, estou precisando de configurar esta sutiaçao, porem nao tenho ip fixo, teria como configurar isso usando dyndns por exemplo ??

    • #7929
      glayconcs
      Participante

      Pessoal…

      Fizeram alguma alteração no modem? Não estou conseguindo… Quando insiro o IP externo ou o endereço xxxyyy.dyndns.info ele cai direto no modem e se eu fizer:

      https://xxxyyy.dyndns.info:10443 não existe!

      Alguem pode me ajudar?

      Meu modem é o SAGEMCOM 1704.

      Email: glayconcs@gmail.com

      Desde já obrigado…

    • #7930
      adrianorj
      Participante

      Ola rafaelvr

      Faz um cadastro no dyndns, acessa o efw em serviço configure e prodo, Segue o passo a passo do tiacrisjf,

      glayconcs

      Se o router tiver roteado, favor redirecionar a dmz para o ip do endiam.

      mas para torna mas seguro em Origem o ip so efw em destino, QualQuerem pota e protocolo, tcp e a porta 10443.

    • #7931
      glayconcs
      Participante

      Obrigado! O problema é que não tenho condições de deixar meu Router em modo Bridge, mas valeu…

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como configurar o endian para acessá-lo remotamente via internet’ está fechado para novas respostas.