Como configurar um Firewall para acesso ao Mecanismo de Banco de Dados

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como configurar um Firewall para acesso ao Mecanismo de Banco de Dados

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2842
      kadu kailer
      Participante

      Boa tarde galera, recentemente implementei o endian na minha rede, que tem o Windows Server 2008 RS2 instalado junto como o banco de dados SQLSERVER 2008. No entanto o sistema que estão os terminais (PC usuário) não conseguiu acessar o banco de dados SQL (da um erro de conexão do banco), alguém poderia me ajudar será que o endian esta bloqueando a porta?

      Andei pesquisando na internet e o SQLSERVER2008 usa a porta 1433, porem não conseguir ver se essa porta esta liberada, lembrando esse banco de dados e somente da minha rede interna.

      Alguém poderia me dar uma força para solucionar esse problema ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14495
      aroldobossoni
      Participante

      Voce configurou a DMZ do endian?

    • #14496
      Eduardo Silva
      Participante

      Você dividiu a sua rede em segmentos menores?

      Tipo Green para usuários locais e Orange para os servidores?

      Ou servidores e clientes estão no mesmo segmento de rede?

      []’s

    • #14497
      kadu kailer
      Participante

      Então aroldobossoni, eu não configurei DNZ.

      Eduardo Silva eu configurei apenas a green e a red, acredito que dessa forma o servidor e o os clientes estão no mesmo segmento de rede eu consigo acessar as pastas compartilhadas que tem no servidor.

    • #14498
      Eduardo Silva
      Participante

      Se estão no mesmo segmento de rede, a conexão ao banco de dados não vai passar pelo firewall do endian.

    • #14499
      kadu kailer
      Participante

      Pois é eu to procurando para saber aonde se encontra esse erro,já que o Fw não estaria bloqueando o acesso do Sql.

      Mas de qualquer forma obrigado.

    • #14500
      kadu kailer
      Participante

      Outra coisa só para eu ter certeza, o meu FW só está configurado o trafego de saída (Ativado), então dessa forma não é necessário add a porta referente ao sql no trafego de saída?

    • #14501
      Jorge Gazola
      Participante

      Faça uma regra que permita todo acesso da zona verde para o ip do servidor de banco de dados, e certifique-se que ela esteja em uma posição adequada (em não conflito com outras regras)

    • #14502
      Tácio Andrade
      Participante

      Kadu isso dai está parecendo o firewall das maquinas ou do próprio WS 2008 R2. No caso verifique vai NMAP (programa de checagem de portas), quais portas estão abertas no 2008 R2 a partir do PC que você deseja acessar o SGBD.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como configurar um Firewall para acesso ao Mecanismo de Banco de Dados’ está fechado para novas respostas.