Como é feito o redirecionamento de portas no Endian 2.3?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como é feito o redirecionamento de portas no Endian 2.3?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #25
      Anderson Rosa
      Participante

      Creio que seja a duvida de muitos com a nova versão.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3194
      Eduardo Silva
      Participante

      Anderson,

      Postei um pequeno guia sobre redirecionamento de portas no Endian firewall 2.3

      Este encontra-se disponível em http://endian.eth0.com.br/topic/redirecionamento-de-portas-no-endian-23

    • #3195
      Parx
      Participante

      Também estou com o mesmo problema.

      Cenário:

      2 uplinks (EXEMPLO: 10.0.0.1 e 10.0.0.2)

      1 aplicação na porta 8080

      Objetivo:

      Necessito acessar o serviço na porta 8080 externamente.

      Passos efetuados:

      1 – Liberei no firewall acesso ao servidor com a aplicação na porta 8080.

      2 – No Incoming routed traffic, coloquei origem VERMELHA, destino ip 192.168.0.1 (ip da onde está a minha aplicação), protocolo TCP, porta 8080, e PERMITIR.

      3 – Port forwarding / Destination NAT, coloquei ANY UPLINK, protocolo TCP, Incoming port 80, Insert IP 192.168.0.1, Port/Range 8080, NAT.

      Resultado:

      Quando digito o meu ip e a porta (10.0.0.1:8080) eu ainda não consigo acessar a aplicação.

      OBS: Antes quando eu utilizava um roteador D-Link, eu acessava normalmente através do redirecionamento de porta.

      Porém agora que estou conectando o cabo do meu link direto no servidor onde se encontra o endian.

    • #3196
      manrique
      Participante

      bom, já que o outro tópico está fechado irei utilizar deste.

      Tenho um ip que preciso ter acesso livre por uma porta. Esplicando:

      o ip 192.168.0.166 deve ter acesso livre pela porta 443. Como fazer? Lembrando que também não posso atrapalhar meu proxy autenticado.

    • #3197
      manrique
      Participante

      Bom não sei se esta é a resposta. Fui em Firewall > NAT > Source Nat e adicionei uma nova regra:

      Origem 192.168.0.166

      Destino Criar ligação a main / Criar ligação a reserva

      Serviço: tcp/443

      NAT to: Auto

      è isso que tenho que fazer?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como é feito o redirecionamento de portas no Endian 2.3?’ está fechado para novas respostas.