Como eu bloqueio ping´s(ICMP) externos

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como eu bloqueio ping´s(ICMP) externos

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #525
      romulo
      Participante

      Olá…gostaria de saber se alguem sabe como eu faço para bloquear o ping e traceroute externos, não que meu IP 200.x.x.x responda a ping´s vindo de outras redes, de quais parte do mundo.

      USO o ENDIAN 2.4


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5801
      Albaney Baylão
      Participante

      O normal é o ping estar bloqueado via RED, ou seja, o endian na configuração padrão ele aceita pings vindos da rede interna, mas recusa pings vindos da rede externa.

      Mas se você quiser pode explicitamente proibir ICMP/8 e ICMP/30 em Firewall->Outgoing Firewall e Em System Acess.

    • #5802
      romulo
      Participante

      Mas se eu colocar no Outgoing não estarei bloqueando pra rede interna tb???? eu quero bloquear apenas para a rede externaa!!!!!

      e se vc souber tb….quero bloquear dois IP´s.. q acho q estão tentando me invadir… os IP são 187.x.x.x e 201.x.x.x.

    • #5803
      Bruno Vicente
      Participante

      Se você quer bloquear pings em direção ao seu Firewall Endian, acesse o menu Firewall > System Access e crie uma regra bloqueando ICMP.

      Source address > ANY

      Source interface > RED

      Serviço/Porta > ICMP

      Policy > DENIED/REJECT

    • #5804
      Albaney Baylão
      Participante

      Romulo, como fica claro na mensagem do Bruno você pode escolher a origem do pacote para bloquear.

      No entanto, eu se fosse você verificaria as suas regras, por que a configuração normal já bloqueia estes pings… Se alguém está pingando o seu firewall é por que alguma coisa está explicitamente liberando…

    • #5805
      romulo
      Participante

      maravilha deu certo.!!! mto obrigado…

      Albaney e Bruno se vcs puderem me passar os contatos de msn ou skype de vcs. agradeceria para gnt trocar novas ideias.

      manda pro meu e-mail chacra@dglnet.com.br

    • #5806
      Joel dos santos
      Participante

      Albaney meu amigo, sei que o Endian por padrão não aceita ping externo, como faço para liberar isso, quero que meu Endian aceite ping exteno.

      No Aguardo.

    • #5807
      adrianorj
      Participante

      crie um regra em Acesso ao sistema destino a rede para o ping protocolo icmp

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como eu bloqueio ping´s(ICMP) externos’ está fechado para novas respostas.