Como funciona o CRONTAB do Endian Firewall 2.5.1?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como funciona o CRONTAB do Endian Firewall 2.5.1?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #977
      Thiago Neves
      Participante

      Olá pessoal!

      Gostaria de pedir a ajuda de vocês em relação à CRON do Endian.

      Criei um script chamado “script.sh”, dei permissão de execução e verifiquei que rodando na mão ele executa perfeitamente.

      Adicionei uma entrada para o script no arquivo /etc/crontab como faço em todas as outras distribuições que utilizo como CentOS, Gentoo, Debian, etc….

      Exemplo:

      00 18 * * * root /opt/scripts/script.sh

      Mas não está executando =(

      Alguem poderia me informar como é o funcionamento da CRON no Endian e/ou qual o caminho que devo seguir para adicionar um script meu na cron do Endian??

      Agradeço desde já!

      Abraço a todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7786
      Diego Pontes
      Participante

      Eu também já havia passado por isso, não aparece nada no messages, tentei até colcoar comandos pra criar arquivos pra checar se realmente funcionava o crontab e não deu certo.

      Pra fazer o que eu queria precisei criar um script e coloquei dentro do cron que eu queria, ex: cron.daily, cron.hourly…

    • #7787
      Thiago Neves
      Participante

      Diego,

      Muito obrigado pela resposta!!

      Pois é.. foi o teste que eu fiz… Coloquei lá no /etc/cron.hourly/ mas nao funcionou….

      Depois coloquei no /etc/anacron.hourly/ e também não fuincionou…

      Então fiz o seguinte… removi o “.sh” do nome do script (pois ví que os scripts que exsitem nesses diretórios não possue a extensão) e apesar de já ter permissão de execução, atribui o chmod 777 no script… parece que agora funcionou… estou esperando dar 12:00h para ver novamente.

      Posto aqui assim que tiver um resultado.

      Obrigado mais uma vez!

    • #7788
      Thiago Neves
      Participante

      Isso mesmo!!!

      Funcionou perfeitamente!!

      Fiz de acordo com meu último post aí!

      Fica a dica pra o pessoal!!

      Valeu!!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como funciona o CRONTAB do Endian Firewall 2.5.1?’ está fechado para novas respostas.