como reaqlizar bloqueio de sites no firewall?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte como reaqlizar bloqueio de sites no firewall?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #522
      Fabio Bado
      Participante

      Estou realizando o bloqueio de paginas através de proxy transparente, e preciso liberar alguns ips para não passarem pelo proxy, como eu posso bloquear algumas paginas no firewall para estes ips?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5788
      Ricardo
      Participante

      as politicas de acesso sao lidas de cima pra baixo, ela da prioridade para as que vem primeiro. tendo isso em mente, vc primeiro bloqueia os sites, depois vc libera os ips.

      Ex:

      1 Bloquear http://www.orkut.com.br

      2 Liberar ip 192.168.1.10, 192.168.1.11

      3 Bloquar todos os sites

      primeiro ele vai bloquar o orkut pra todos, depois vai liberar o acesso pra esses 2 ips, depois vai bloquar todos os sites(ou uma lista de sites)

    • #5789
      Fabio Bado
      Participante

      tenho como adicionar a regra diretamente no firewall>Outgoing traffic?

    • #5790
      Ricardo
      Participante

      Pra liberar o acesso pra todas as paginas, eu adiciono uma regra “unfiltered access” em access policy.

      Para que um endereço nao passe pelo proxy(bypass), é na opcao “Bypass transparent proxy”.

    • #5791
      Fabio Bado
      Participante

      eu tinha testado colocar o ip em “Bypass transparent proxy”, e não tinha funcionou ai eu pesquisei aqui no site e achei um outro post onde diziam para criar um aregra em “access policy”

      unfiltered access 192.168.20.xx

      QUALQUER not required Always QUALQUER

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘como reaqlizar bloqueio de sites no firewall?’ está fechado para novas respostas.