Como redireciona o cache do Endian Firewall para outro dispositivo de armazenamento (HD)?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como redireciona o cache do Endian Firewall para outro dispositivo de armazenamento (HD)?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1661
      andre.info
      Participante

      Amigos quero saber se tem como eu redireciona o armazenamento do cache para outro HD,tenho um computador com 2 HDs um e de 250 Gb e o outro e de 1 Tb, no de 250 gb esta instalado o Endian Firewall e o outro Hd 1 Tb esta vasio. fico no aguardo da resposta.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10572
      Diego Pontes
      Participante

      O que você quer salvar no outro HD? O cache do squid ou os todos os logs do sistema?

    • #10573
      andre.info
      Participante

      olá Diego queria salva o cache do squid mas se de pra salva os log tanbem seria melhor, como e que procedo?

    • #10574
      andre.info
      Participante

      esperando a publicação do post!

    • #10575
      Diego Pontes
      Participante

      Você pode colocar o novo hd, verifique com “fdisk -l” em qual dev ele levantou, crie uma partição com o “fdisk /dev/…” depois formate ele para ext3 “mkfs.ext3 /dev/…” e por fim levante ele como /var/log, “mount /dev/… /var/log/”.

      Para essa alteração continuar depois que você reiniciar altera o fstab, “vi /etc/fstab”

      /dev/… /var/log ext3 defaults 0 0

      Antes de fazer isso mova tudo que está nessa pasta para outro local e depois mova de volta para o local montado, o diretório /var/log é onde ficam todos os principais logs.

      Liste:

      #fdisk -l

      Crie uma partição:

      #fdisk /dev/XXX

      Formate:

      #mkfs.ext3 /dev/XXX

      Adicione no fstab:

      #vi /etc/fstab

      /dev/XXX /var/log ext3 defaults 0 0

      Monte:

      #mount -a

    • #10576
      Diego Pontes
      Participante

      Ahh, como você quer o cache do squid e seu hd é grande, monte todo o /var, o cache do squid fica no diretório /var/spool/squid e os logs ficam em /var/log/squid, mas eu não me preocuparia com o cache e sim com os logs.

    • #10577
      andre.info
      Participante

      Diego valeu pela ajuda consegui faser, sou novo no linux principalmente no endian, qualquer duvida recorrerei ao forum e tanbem compartilharei as minhas esperiencias tanbem,até mas.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como redireciona o cache do Endian Firewall para outro dispositivo de armazenamento (HD)?’ está fechado para novas respostas.