Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads

Este tópico contém 3 respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  JFilho 8 anos atrás.

• Autor

Marco Aurélio
    Participante

Olá pessoal,

Existe alguma forma para saber quais usuários estão usando a banda internet para downloads no Endian?

Existem momentos que o tráfego está alto e eu preciso saber quem está usando e causando uma lentidão.

Estou usando o Endian 2.5.1

[]´s

Eduardo Silva
    Participante

maurelio,

Você pode utilizar o ntop que vem com o endian, basta ativar ele na web interface.

Ele vai oferecer um relatório mostrando os principais protocolos que estão em utilização e o tráfego de cada estação de trabalho.

Uma outra alternativa, é instalar manualmente e utilizar o iftop via ssh. com esta ferramenta você vai ter a informação em tempo real de todo o tráfego que passa pelo seu firewall.

[]’s

jasaobeneri
    Participante

Eduardo, estou tentando instalar o iftop, porém não estou conseguindo.

Se tiver como ajudar, agradeço!

JFilho
    Participante

Ola Maurelio,

Instale o iptraf, e crie um filtro dentro dele para analisar os ips e portas que estão consumindo o link na interface vermelha.

att,

Jfilho

O tópico ‘Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads’ está fechado para novas respostas.