Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1707
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá pessoal,

      Existe alguma forma para saber quais usuários estão usando a banda internet para downloads no Endian?

      Existem momentos que o tráfego está alto e eu preciso saber quem está usando e causando uma lentidão.

      Estou usando o Endian 2.5.1

      []´s


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10831
      Eduardo Silva
      Participante

      maurelio,

      Você pode utilizar o ntop que vem com o endian, basta ativar ele na web interface.

      Ele vai oferecer um relatório mostrando os principais protocolos que estão em utilização e o tráfego de cada estação de trabalho.

      Uma outra alternativa, é instalar manualmente e utilizar o iftop via ssh. com esta ferramenta você vai ter a informação em tempo real de todo o tráfego que passa pelo seu firewall.

      []’s

    • #10832
      jasaobeneri
      Participante

      Eduardo, estou tentando instalar o iftop, porém não estou conseguindo.

      Se tiver como ajudar, agradeço!

    • #10833
      JFilho
      Participante

      Ola Maurelio,

      Instale o iptraf, e crie um filtro dentro dele para analisar os ips e portas que estão consumindo o link na interface vermelha.

      att,

      Jfilho

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como saber qual usuário está usando demais a banda em downloads’ está fechado para novas respostas.