Como ter uma maquina espelho do meu servidor endian?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Como ter uma maquina espelho do meu servidor endian?

Marcado: ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2811
      nilomelhoranca
      Participante

      Pessoal,

      Uso Endian 2.5.1 que tem 3 placas de rede, uma usada pra rede local e as outras 2 para os links ( Um da GVT e outro da NET).

      – rede local: ip: 10.0.0.1

      Quero ter uma maquina espelho da atual para se caso ocorra um problema com a oficial eu coloque a espelho pra funcionar sem perder muito tempo. ( e ter tudo ja configurado etc…).

      Tentei fazer assim, instalei o Endian 2.5.1 na maquina espelho, coloquei 3 placas de rede ( como na Oficial ), onde uma das placas ficou com ip 10.0.0.1 (Mesmo da oficial , da rede local, deixei ela fora da rede local [ pra nao ter duas maquinas com mesmo ip]).

      Após a instalacao consigo acessar a maquina espelho com ip 10.0.0.1 usando um cabo crossover. [funciona ping etc..]

      Exportei as configurações da maquina oficial usando “Criar nova Cópia de Segurança” e importo na espelho. ( Importa os dados e reinicia…).

      Após isso o endian espelho sobe aparentemente normal [aparece o ip do endian como 10.0.0.1 etc…], mas não consigo mais acessar a maquina espelho, nao consigo mais dar ping pra 10.0.0.1 , nem trocando o cabo de placa de rede. (Testei com todas as placas instaladas..). Aparentemente deve dar erro de driver ou algo assim…

      Como devo proceder pra ter uma maquina espelho da minha atual? [Ou seja, não quero configurar tudo denovo…quero importar da minha atual… como faço isso de uma forma que funcione…]

      Agradeço desde já a ajuda.

      falows.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14444
      nilomelhoranca
      Participante

      E dai pessoal.

      Alguém ajuda?

      Agradeço desde já a ajuda.

      falows.

    • #14445
      Tácio Andrade
      Participante

      Cara a melhor ideia que tenho para lhe dar é você usar maquinas virtuais com Xen Server ou Proxmox, pois não conheço nenhuma forma de HA (Alta disponibilidade) para o Endian.

    • #14446
      nilomelhoranca
      Participante

      Obrigado pela resposta Tácio Andrade,

      Mas não da pra fazer com uma maquina física mesmo?

      Isso me ajudaria muito.

    • #14447
      nilomelhoranca
      Participante

      Mas não da pra fazer com uma maquina física mesmo?

      Alguém pode ajudar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Como ter uma maquina espelho do meu servidor endian?’ está fechado para novas respostas.